Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O poder que o alho tem


O alho é naturalmente antibacteriano e quando esmagado libera um componente chamado alicina que ajuda a diluir o muco e reduz a inflamação que bloqueia as vias respiratórias.  
Com estas mudanças ‘malucas’ de tempo, alguns dias  frios, outros ensolarados , de  chuva, algumas vezes sentimos calafrios, dor de cabeça e o nariz começa a ficar entupido ou com pingo.

Os sprays nasais são muito usados antes de ir dormir, mas devemos procurar alternativas saudáveis fazendo vapores com alho, para desentupir o nariz e aliviar a dor de cabeça.
A receita é  bastante simples e eficaz. Só precisa de três a cinco dentes de alho, uma panela com água a ferver e uma toalha de banho.

Ponha a água para ferver numa panela, esmague os dentes de alho com o lado liso de uma faca, remova e deite fora as cascas. Em seguida, adicione os dentes esmagados na panela com a água  fervente e desligue o fogão.


Coloque a sua cabeça a uma distância segura  em cima da panela,  e ponha uma toalha de banho sobre ela, cobrindo também  a panela para que o vapor não escape. Faça algumas inspirações e expirações profundas por alguns minutos. Pronto! Você verá uma melhora considerável! Aproveite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário