Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como encontrar o parceiro ideal


O primeiro passo é valorizar-se, libertar-se de relações anteriores e dar o tempo necessário para conhecer realmente a outra pessoa. Isto é muito provável que acabe por encontrar o seu parceiro ideal.Confiar em si mesma, esquecer o azar e ir a procura de  sua cara-metade.
Segundo pesquisadores, para ter a certeza de que já  encontrou e de que estão ambos prontos para ficar juntos é preciso que o relacionamento passe pela fase da atração. Nesta fase existe atração sexual e física, a  ‘química’. Tendemos a mostrar a nossa melhor versão nesta fase inicial. Fase da incerteza. Nesta,  questionamos se a pessoa com quem estamos é mesmo a certa para nós.
É preciso não ter pressa e esperar para ver essa pergunta respondida pelo andamento do relacionamento. A fase da exclusividade, onde já vemos a pessoa com quem estamos a sair como o futuro namorado (a). Por isso focamos em exclusivo nesta pessoa e tentamos ganhar terreno para ver se essa pessoa se sente da mesma forma em relação a nós. Chega a fase da Intimidade. A fase da abertura e do verdadeiro conhecimento dos membros do casal. Vemos a outra pessoa como ela é, e nos mostramos sem ‘máscaras’.
Finalmente chega a fase do compromisso. Depois de ter ultrapassado satisfatoriamente as fases anteriores, então sabemos que essa é a pessoa com quem queremos partilhar a nossa vida e comprometemo-nos com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário