Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Facebook lança o "Transparência no Relacionamento"

 Interatividade

Facebook lança o "Transparência no Relacionamento" para evitar traições virtuais
Você permitiria que o seu parceiro tivesse acesso livre ao que você faz, escreve ou conversa no Facebook?  Aos que responderam sim, a rede social vai lançar a ferramenta "Transparência no Relacionamento" para possibilitar essa abertura.

O recurso será inserido na próxima semana e, segundo o Facebook, foi criado para impedir atos de infidelidade virtual. Enquanto o status do relacionamento ligar o casal, ambos usarão o mesmo login para acessar as duas contas.

Os namorados poderão verificar quase tudo que o companheiro faz na sua página "pessoal". Só não terão autorização para excluir informações, fotos ou alterar dados.


Curtiu a novidade?

http://jornalismoeinteratividade.blogspot.com.br/

“Pintar ou não pintar o cabelo” eis a questão

Resultado de imagem para cabelos tinturas 2014
Essa dúvida persiste,  mesmo com a chegada da tecnologia à indústria de tinturas. Esse tipo de produto continua representando uma agressão aos fios. Resseca, quebra, deixa o cabelo mais difícil de cuidar e sem falar na manutenção da química, que pode  transformar você em uma refém mensal do salão de beleza.
Nem todo mundo está disposto a assumir esse compromisso tão sério com os próprios cabelos. Então antes de pintar, confira os prós e os contras.

Contras:
Resseca !  A maioria das tinturas possuem descolorantes que preparam os fios para receber a nova cor. Durante esse processo de descoloração as cutículas do cabelo são abertas para se depositar o pigmento e a matriz dofio é exposta à agressão causada pelo descolorante.
A hidratação natural do cabelo vai embora junto com parte de sua estrutura, e o resultado são fios finos, frágeis e ressecados. Já que  você pintou, está feito! Tentar tirar a tinta dos cabelos é praticamente impossível e pode acabar estragando ainda mais os fios. O jeito é escolher outra cor, e torcer para acertar!

Prós:
Além do fato de proporcionar a liberdade de escolher a cor do próprio cabelo, brincar de se reinventar e dar aquela turbinada na auto estima, pintar o cabelo também é muito útil na hora de esconder os fios brancos que muitas vezes denunciam a idade e nos deixam inseguras!
Também são muito bem vindas para dar vida e brilho à cor natural dos cabelos, como é o caso dos banhos de brilho para cabelos pretos. As tinturas permitem que toda mulher possa ser loira, morena, ruiva, sem que para isso precise ter nascido assim! E não precisa ter medo de tentar por se tratar de uma coisa definitiva! Hoje em dia praticamente não existe erro que não possa ser consertado por um bom profissional, basta você ter tempo e dinheiro disponível.
Fonte: http://www.finaerica.com/


Cães, como criá-los

 Algumas dicas e sugestões de como adaptá-lo a conviver em harmonia em seu lar:
Distribuir muito amor e carinho para o cachorro, saber como adaptá-lo ao novo lar, ensinar a não destruir objetos pessoais e deixá-lo receptivo à novos animais ou visitas são importantes dicas para garantir um convívio tranquilo e cheio de afeto entre você e o seu animal.
Ao receber o animal em casa é importante controlar a ansiedade para não assustá-lo  e deixar o animal tranquilo e seguro no novo lar. É comum que sinta falta do lar antigo e pode até ocorrer choro durante os primeiros dias. Você deve levar seu cão ao local preparado. Ele,  em pouco tempo, perceberá que o cantinho preparado por você (o da cama e dos brinquedos) é o mais seguro e aconchegante . O cão que já foi vítima de maus-tratos pode ser ainda mais resistente nesta fase de adaptação. Irá necessitar de mais carinho e apoio do dono e  paciência.

O ideal é sempre acostumar o cãozinho a ficar no local reservado para ele. Por isso, quando adotar um cãozinho  filhote ou adulto  para ficar no quintal de casa, vale mantê-lo desde o início no local. O animal se adapta  rápido e não podemos fazer distinção entre filhotes e adultos.

Cães idosos podem necessitar de alguns cuidados especiais, pois começam a se movimentar mais lentamente, passam a escutar e enxergar menos e exigem mais companhia. Para deixar o seu amigão bem confortável,  adapte a casa para necessidades dele que  vai passar mais tempo deitado.

Devemos não deixá-lo em locais frios e úmidos, e também no sol por muito tempo. A cama tem que ser acessível e , deixar os móveis da casa sempre na mesma posição para evitar esbarrões, e evitar deixá-los em ambiente estranho por muito tempo.

Animais como as pessoas, gostam de carinho e atenção!

Dicas valiosas!

Adolescentes muitas vezes não tem um meio de ganhar seu próprio dinheiro e podem ter que depender de uma mesada semanal. Há, no entanto, uma série de maneiras para eles angariarem fundos. Tudo que é necessário é um pouco de imaginação e inovação, e eles estarão no caminho para organizar um evento de sucesso, individualmente ou na escola:

Baile
Organize um baile e cobre de participantes que queiram participar. Tudo o que você precisará é de uma sala grande, como o salão de uma escola e um pouco de música. Você pode atribuir um número para os casais ou até mesmo para as pessoas sozinhas e eles são eliminados quando param de dançar. Você pode ter um pequeno prêmio, como um troféu, para a última pessoa ou casal na pista de dança.

Concurso de beleza de animais de estimação
Organize um concurso de beleza de animais de estimação, convidando amigos, vizinhos e familiares dispostos a pagar uma pequena taxa para exibir seus bichinhos. Se permitido, isso pode ser feito na escola, em um parque local ou na sua rua. Se seu orçamento permite, construa um palco simples para a competição. Você também precisará de voluntários para julgar categorias do concurso como talento ou moda. Os prêmios podem incluir um troféu para o proprietário do animal de estimação vencedor e presentinhos comestíveis para o bicho.
Venda de serviço
Pense em um serviço que você pode fornecer, tais como pintura, babá, cortar grama ou fazer compras de supermercado e cobrar uma taxa para a prestação desse serviço. Diga a seus vizinhos, familiares e amigos sobre o serviço e poste anúncios em lugares como uma igreja ou em quadros de avisos da comunidade local.

Show de talentos
Organize um show de talentos. Peça para alunos e professores se inscreverem para participar do show e mostrar seus talentos. Qualquer pessoa pode participar quer ela cante, dance, faça malabarismos ou toque um instrumento. Convide aspessoas para assistirem ao concerto e cobre uma taxa de entrada para arrecadar fundos.

Concurso de arte
Um concurso de arte é um evento que pode ser realizado em seu bairro ou escola. Isto pode ser dividido em várias categorias, tais como pintura, escultura ou desenho. Artistas pagam uma taxa de adesão e você então pode pedir às pessoas para se voluntariarem como juízes, dando prêmios para os vencedores de cada categoria. Outra reviravolta para o evento seria um leilão da obra de arte.

Lavar carros
Adolescentes podem facilmente organizar um lava-jato em suas próprias calçadas. Eles podem colocar banners e cartazes no seu jardim para que passem pela rua e vejam qual é o seu propósito. Organize o evento entrando em contato com um posto de gasolina ou loja de autopeças que estejam dispostos a compartilharem seu espaço para sediar sua angariação de fundos.

FONTE: http://www.ehow.com.br/

Antecipar a restituição do Imposto de Renda ficou ainda mais caro esse ano

Bancos públicos e privados elevaram as taxas desse tipo de empréstimo.

Bancos públicos e privados elevaram as taxas desse tipo de empréstimo
 A alta da taxa básica de juros, a Selic – que passou de 10,75% ao ano em março de 2014 para 12,75% na última reunião – pressionou para cima os juros cobrados neste tipo de financiamento, tanto nos bancos privados como nos públicos.
Mesmo a Caixa Econômica Federal – que em 2014 foi o único banco a manter inalterada a taxa dessa modalidade – adotou dessa vez a postura oposta. Nesse ano, o juro mínimo mensal quase dobrou, passando de 1,57% para 2,92% – o maior dentre as opções disponíveis no mercado. Questionada, a instituição financeira não se posicionou sobre o assunto.

Já o Banco do Brasil oferece a taxa mais atrativa, a partir de 1,93%. Mesmo assim, é superior à de 2014, quando estava em 1,69%. No Bradesco, o juro mínimo passou de 2,27% ao mês para 2,31%. Os clientes que recebem salário por meio de crédito em conta podem antecipar 100% da restituição, até o limite de R$ 20 mil. Os demais, 80%.
No Santander, os juros iniciais passaram de 2,20% para 2,29%, enquanto no HSBC saltaram de 1,79% para 1,99%. O Itaú Unibanco, por sua vez, informou que ainda está avaliando a abertura dessa linha de crédito.
Dívidas. Apesar da alta verificada em todos as instituições financeiras, a modalidade ainda tem um dos juros mais baixos do mercado, por ter menor risco de inadimplência. Por isso, pode ser alternativa para substituir dívidas mais caras, como cheque especial e cartão de crédito (que superam 10% ao mês) e empréstimo pessoal (em média, 6% ao mês).

Mas é necessário pesquisa. A supervisora de assuntos financeiros do Procon-SP, Renata Reis, alerta que o contribuinte deve comparar o custo efetivo total oferecido por cada banco. Além dos juros, esse custo inclui tarifas, impostos e serviços adicionais, como seguros. “A taxa por si só não vai mostrar o real custo da operação”, diz.
Além disso, o consumidor deve pesquisar as condições do crédito consignado (com desconto em folha), que também tem taxas mais baixas.
Se decidir contratar o empréstimo, o contribuinte não deve contar apenas com o valor da restituição para quitar a dívida. “Trata-se de um evento futuro incerto, sem data definida”, alerta Renata. As devoluções serão realizadas em sete lotes, de junho a setembro. Quanto mais tarde vier o pagamento, maior o desembolso com juros.
Esse tipo de empréstimo vence no momento em que a restituição é creditada ou em datas que variam de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, o que ocorrer primeiro.

Se cair na malha fina, portanto, o contribuinte irá se complicar com uma nova dívida. Por esse motivo, é preciso ter outra fonte de renda que garanta o pagamento da obrigação.
BIANCA PINTO LIMA

Entendendo o adolescente!


Em diferentes experiências com os adolescentes,  algumas são mais difíceis do que outras. Fornecemos dicas para o dia-a-dia, assim como instruções em atividades específicas. Por exemplo:
Adolescentes testam limites e confiança nos relacionamentos. É fácil provocar a desconfiança de um adolescente e é difícil a recuperação;

Sempre é prudente pedir permissão do jovem antes de compartilhar conselhos e fazer comentários. Eles são recebidos melhor quando o adolescente sabe que estão vindo, e também mostra respeito para com eles;

Incentive-o a ensiná-lo a realizar uma tarefa relacionada à sua atividade favorita. Eles muitas vezes gostam de tomar uma posição de liderança com adultos. Esta abordagem faz com que o adolescete acredite em seu interesse por ele;

Admita suas próprias fraquezas quando você não souber sobre alguma atividade. Pratique honestidade. Mantenha a mente aberta;

Os adultos muitas vezes cometem o erro de considerar interesses e ideias de adolescentes imaturas ou secundárias e enviam essas mensagens para os jovens, quando não dão pequenos passos para mostrar interesse ativo no tópico ou conversa;

Deixe-os descobrir quando errarem, isso aumenta a confiança.Corrija os erros dos adolescentes nas atividades com cuidado, como perguntar o que o fez decidir tomar cada decisão. Pergunte o que eles poderiam ter feito de diferente, no lugar de lhes dizer como fazer . Nisto consiste toda diferença.

Dicas para casa


Branquear amarelado dos travesseiros é muito fácil, pois é chato quando você tem capas de almofadas ou outras coisas que costumavam ser brancas, mas agora elas têm um tom amarelo.
 Você pode corrigir isso:  Misture os seguintes ingredientes: 1 xícara de sabão em pó, 1 xícara de detergente de lavar louça em pó, 1 xícara de água sanitária, ½ xícara de bórax e água muito quente.
Fácil é prático!