Pages

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E eu que pensei...

E eu que pensei que histórias assim só aconteciam em filmes...
E eu que pensei que minha história estava completa;
E eu que imaginei ter encontrado a pessoa dos meus sonhos. E claro,  não era nunca você.
E eu que nunca fui de criticar, mas que sempre duvidei que uma história de amor se repetisse por mais vezes.
E eu que não cuidei de proteger meu coração;
Eu cai no laço;
Eu me despedacei; e hoje eu não sei mais como sair...
Eu não sei mais como fazer, não sei como agir, não sei andar com minha próprias pernas, não sei dominar meus sentimentos...
Peço a Deus todos os dias uma nova direção...

Enquanto isso, vou por ai a procurar, rir pra não chorar.

Razões pelas quais os celulares devem ser usados em aula:


1. É um recurso de linguagem

Em aulas de idioma estrangeiro, os aplicativos de tradução e exercícios podem ser realmente dinâmicos e práticos. Além do mais, é possível aproveitar recursos diferenciados, como audiolivros, trechos de filmes ou séries de TV e muito mais, como complemento do material tradicional utilizado.

2. Compartilhar recursos

Dentro e fora da sala de aula, os alunos podem utilizar os celulares para compartilhar materiais, dicas de sites e muito mais. Além disso, também é uma ótima maneira de demonstrar conhecimento. Com celular em mãos, os alunos podem gravar conversas ou vídeos das aulas, o que permite que eles confiram o que foi visto em sala de aula posteriormente.

3. Como ferramenta para discussão

Para muitos professores essa dica pode parecer completamente fora de realidade, mas em muitos casos o celular tem se mostrado uma ótima ferramenta de incentivo de participação em sala, especialmente com alunos mais tímidos e introvertidos. Além de continuar a discussão depois de sala nas redes sociais, eles podem interagir nos fóruns organizados pelos professores, seja em sites especializados ou em grupos do Facebook, ou de outros, por exemplo.


Morre cantor Demis Roussos

Uma voz de timbre único, um físico imponente e um sucesso mundial: Demis Roussos, alçado ao posto de estrela internacional com "Rain and tears", sucesso do Aphrodite's Child, morreu neste fim de semana aos 68 anos.
Gravada no auge dos eventos de 1968, "Rain and tears" virou um clássico da música pop ao lado de "Nights in white satin" do Moody Blues e de "A Whiter Shade of Pale" de Procol Harum.
Cantada em inglês, "Rain and tears" mostrou a particularidade vocal de Demis Roussos, sua capacidade de se deixar levar pelos agudos, contrastando com seu ar bruto.
"Com Nana Mouskouri, eles são os dois grandes artistas populares gregos, as duas grandes vozes que levaram a Grécia para o mundo", disse à AFP o apresentador Nikos Aliagas, amigo do cantor. "Nos conhecíamos desde que éramos crianças. Ele ultrapassou as fronteiras e orgulhou nosso país".
Artémios Ventouris Rousos nasceu em 15 de junho de 1946, em Alexandria, Egito, país natal de Dalida, Georges Moustaki e Claude François. Sua família mudou-se para o Egito nos anos 1920, mas acabou voltando para a Grécia em 1961.
(2006) O cantor grego Demis Roussos
Após três álbuns gravados com os Aphrodite's Child, Roussos fez carreira solo a partir de 1971 e vendeu milhares de álbuns.
É na carreira solo que ele faz uma sucessão de hits nos anos 1970-80: "Forever and ever" (1973), "Good bye my love, good bye" (1973), "My only fascination" (1974), "Mourir auprès de mon amour" (1977).
Demis Roussos canta no mundo inteiro e multiplica as turnês: cinco, cada uma de 45 dias, somente em 75. Quando não estava no palco, descansava em sua casa na região parisiense.
Cabelos longos, barba cheia, túnicas de cores vivas, ele cultivou um look de sacerdote descolado com influências orientais. Cantava em inglês, mas também em espanhol, grego ou francês.
A partir dos anos 1990, sua carreira musical é freada - culpa dos problemas de saúde, especialmente na coluna e nos rins. Seu último álbum foi lançado em 2009.
"Demis Roussos tinha uma voz sublime. Ele estava sempre pra cima, otimista como só os gregos conseguem ser", disse Nana Mouskouri à rádio RTL. "ele quis aprender outras línguas, respeitar outras culturas. Era um artista, um amigo".
O funeral de Demis Roussos será aberto ao público e ocorrerá na próxima sexta-feira, em Atenas.

Ele deixa dois filhos, Emilie e Cyril, que é músico como o pai.br.cinema.yahoo.com

Foto de suposto extraterrestre em Marte movimenta ufólogos


A possibilidade de existência de vida em Marte ganhou mais um aliado. Trata-se de uma foto da Nasa, tirada pelo robô Curiosity, que está no planeta. Nela é possível ver uma sombra que muitas pessoas consideram ser de uma forma de vida extraterrestre.

Os defensores de que a imagem mostra um extraterrestre apontam que o ser estaria no lado esquerdo da foto, sem capacete. Em primeiro lugar, afirmam que ele mexe no robô. Em segundo, descartam ser humano justamente por estar sem capacete.

Os cientistas da Nasa responsáveis pela divulgação da imagem logo deixaram claro que não se trata de nenhuma forma de vida, apontando apenas “excesso de imaginação”. Ufólogos defensores da teoria, porém, acreditam que a falta de maiores explicações sobre a imagem mostra que eles têm certeza.


Foto: Daily Mirror
br.noticias.yahoo.com

Foto: Daily Mirror

Sabesp divulga horários em que reduzirá a água na rede

Um ano após o início da crise hídrica paulista, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a informar somente na segunda-feira, 26, os horários em que cada imóvel da Grande São Paulo é afetado pela redução da pressão da água na rede. Um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo em 20 endereços constatou que a restrição no fornecimento é feita diariamente, começa quase sempre a partir das 13 horas, e pode durar até 18 horas.
A empresa alega que a medida não caracteriza "racionamento sistêmico".

Para saber o horário em que pode ficar sem água, o consumidor precisa ligar no telefone 195 da Sabesp, informar o Registro Geral do Imóvel (RGI) - número que vem discriminado na conta - e esperar a resposta do atendimento automático. "A Sabesp realiza a redução de pressão nas tubulações de água da sua região das 13 horas às 7 horas", disse a gravação na consulta feita para o condomínio onde mora Tânia Rocha, de 55 anos, no Ipiranga, zona sul da capital.
O prédio dela é o que sofre com a redução da pressão por mais tempo ao longo do dia entre os casos levantados pela reportagem em todas as regiões da capital e em cinco cidades da Grande São Paulo. "É muito tempo sem água. Se tivessem informado antes, poderíamos nos programar", afirmou Tânia, cujo condomínio, que era abastecido pelo Sistema Cantareira e agora recebe água do Guarapiranga, impôs aos moradores três cortes diários no fornecimento para garantir que os dois reservatórios de 15 mil litros não sequem.


O empresário Marcel Agarie, de 35 anos  mora na região do Parque São Jorge, zona leste, abastecida pelo Sistema Alto Tietê, diz que a redução da pressão ocorria até o fim do ano passado a partir das 20 horas. Agora, a própria Sabesp admite que o imóvel é afetado pela medida das 13 às 5 horas, todos os dias.
"A maior dificuldade, ainda para uma casa onde vivem seis adultos e duas crianças, é administrar os horários para usar a água e dar tempo para todo mundo tomar banho."

A redução da pressão é feita pela Sabesp desde 1997 para reduzir as perdas por vazamentos, mas foi intensificada após a seca no Cantareira, provocando cortes no abastecimento de água, inicialmente à noite e em regiões mais altas. Responsável por 60% de toda a economia de água obtida durante a crise, a medida, porém, nunca havia sido divulgada pela companhia, até a reportagem revelar a prática, em abril do ano passado.

A divulgação dos locais e horários em que há redução só foi feita agora por determinação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), quando autorizou a Sabesp a cobrar sobretaxa de até 100% na tarifa de água para quem aumentar o consumo. O presidente da companhia, Jerson Kelman, já havia dito há duas semanas que intensificaria a medida para economizar mais água e isso poderia causar "sofrimento à população".

Das regiões levantadas pela reportagem, apenas em bairros do extremo sul da capital, como Interlagos e Cidade Dutra, abastecidos pelo Guarapiranga, a redução da pressão começa mais tarde, a partir das 20 horas. E só para o endereço pesquisado na cidade de São Bernardo do Campo a Sabesp informou que não adota a prática.

Segundo Antonio Eduardo Giansante, mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento, bairros mais altos podem ser afetados pela redução da pressão por um período maior do que o informado pela Sabesp. "Os primeiros a ficar sem água também são os últimos a recebê-la. Quando a pressão é normalizada, começa a atender às regiões mais baixas, até ganhar força para subir aos pontos alto. Isso pode levar horas."

Por telefone, a Sabesp afirma que para que a medida "cause o menor transtorno na rotina, tenha no imóvel reservação de água adequada ao consumo dos usuários por 24 horas e verifique se as instalações internas estão ligadas à caixa d’água e não diretamente à rede da rua". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
br.noticias.yahoo.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Animais de estimação celebram dia de Santo Antônio na Espanha e ganham benção



Em Madri, entre latidos, miados e outros sons de animais de estimação, Madri recebem a tradicional bênção de animais pelas Festas de Santo Antônio.
 Pouco depois das 9h da manhã já havia animais de estimação esperando nas portas da Igreja de Santo Antônio. "Hoje é seu dia", disse Josué que chegou cedinho para levar seu cachorro Piti para receber a bênção.
Pouco após abençoar Piti, o padre Juan, encarregado de receber os animais de estimação em um dos portões principais da igreja, disse a Agência Efe que ele abençoa animais de todo tipo... "São cobras, porcos, peixes, baratas entre outros", disse o padre entre risos. Eram tantos animais para serem abençoados, que foi preciso instalar uma estrutura para organizar as filas. Ali aguardava José Antônio, que explicou que leva todos os anos seu cachorrinho porque é um dia especial para ele. 
"Hoje darei uma comida especial, para ele é como o nosso Natal", disse antes de afagar seu melhor amigo que já é como um integrante da família: "É um salva-vidas da casa, é maravilhoso, gosta muito da gente". A grande maioria era de cachorros, mas os gatinhos também foram abençoados, como Pizza, companheira de Elena. Pizza aguardava quietinha em sua cesta, talvez um pouco intimidada por ter tantos cachorros no ambiente. Mas sua dona diz que ela está bem e que está é a primeira vez que sua gatinha participa da benção aos animais
br.noticias.yahoo.com

Dilma desmonta pilares do 1.º mandato

O segundo governo de Dilma Rousseff ainda não tem 20 dias, mas já registra recuos sobre pilares que sustentaram a política econômica até 2014: a defasagem do preço dos combustíveis, a redução artificial das tarifas de energia elétrica, a política de "campeões nacionais" do BNDES e os programas sociais de apoio aos trabalhadores. Na última sexta-feira, houve outro sinal importante: a Volkswagen reverteu a demissão de 800 funcionários, sem qualquer tipo de ajuda governamental, como era comum no passado recente.

O personagem mais identificado com essas mudanças é o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ele afirmou, por exemplo, que os preços dos combustíveis são decisão da Petrobras, em contraste com a clara subordinação empresarial ao governo existente até o fim do ano passado.

O recado era, no caso, que a empresa não será forçada a reduzir o preço dos combustíveis por causa da queda na cotação do barril de petróleo.

Levy também fechou a torneira do Tesouro Nacional para o setor elétrico depois de haver defendido, em diversas ocasiões, o "realismo tarifário" para um preço que ficou artificialmente contido nos últimos dois anos.

Seu discurso de posse, centrado no ataque ao "patrimonialismo", mirou bilionários subsídios que o BNDES concedia a empresas "amigas", a conhecida política de "campeões nacionais". Ainda em 2014, o governo elevou o juro dos empréstimos concedidos pelo banco de desenvolvimento, o que trará alívio ao caixa do Tesouro mais adiante.

E, contra a promessa da presidente de não mexer em direitos dos trabalhadores "nem que a vaca tussa", Levy participou da elaboração final das medidas que restringiram a concessão de abono salarial, seguro-desemprego e um conjunto de benefícios previdenciários. Tudo isso sem precisar voltar atrás.

Mas ainda é cedo para concluir que Dilma se converteu às leis de mercado. A avaliação de integrantes do governo e de analistas externos é de que essas guinadas são explicadas pelo comprometimento da presidente com o ajuste fiscal.

Não há revisão de posição, e sim uma janela que se abriu para medidas de redução da intervenção estatal na economia provocada pelo seu custo.

Integrantes da equipe econômica querem aproveitar ao máximo esse momento favorável ao ajuste, já que não sabem quanto tempo durará. A rotina tem sido submeter as propostas à presidente e, havendo sinal verde, correr para colocá-las em prática.

Foi assim, por exemplo, na decisão de deixar as tarifas de energia elétrica serem fixadas conforme seu custo. Estima-se que os preços da eletricidade subirão 30% ao longo deste ano, depois de passar os anos de 2013 e 2014 rebaixados artificialmente, à custa de recursos do Tesouro Nacional. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. br.noticias.yahoo.com


Indonésia pede respeito às suas leis

Bangcoc, 18 jan (EFE).- O procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu neste domingo respeito às leis do país em resposta às críticas pela execução de seis réus, entre eles cinco estrangeiros, informou a imprensa local.
Os condenados -um brasileiro, um holandês, dois nigerianos, um vietnamita e uma indonésia, todos eles por tráfico de drogas, foram fuzilados pouco depois da meia-noite em duas penitenciárias no centro da ilha de Java.
"Podemos entender a reação do mundo e dos países que têm cidadãos que foram executados. No entanto, cada país deve respeitar as leis aplicadas em nosso país", disse Praseyto, segundo o jornal "Jakarta Globe".
O procurador-geral reiterou a defesa da pena capital como medida dissuasória na luta contra o tráfico de drogas e crimes relacionados ao narcotráfico, e insistiu que continuará a haver punição na Indonésia.
"Acho que se compreenderá que a pena de morte está vigente na Indonésia", disse Praseyto em entrevista coletiva. Brasil e Holanda reagiram às execuções com o chamado para consultas de seus respectivos embaixadores em Jacarta.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, manifestou sua "consternação e indignação" após a confirmação da execução de Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, e após ter ligado na sexta-feira para o presidente, Joko Widodo, pedindo clemência.
Widodo, considerado por muitos ativistas como uma esperança de mudança no país, optou pela linha dura na luta contra o narcotráfico, e no final de ano anunciou que não haveria clemência para os condenados por estes crimes.
A Anistia Internacional (AI) qualificou hoje como uma regressão para os direitos humanos as execuções, as primeiras das 20 que o governo indonésio planeja realizar este ano, depois de ano passado não ter havido nenhuma.
"Este é um sério passo atrás em um dia muito triste. A nova administração assumiu o cargo com a promessa de fazer dos direitos humanos uma prioridade, mas a execução de seis pessoas deixa esse compromisso pra trás", disse o diretor de investigação da AI no Sudeste Asiático, Rupert Abbott.
O procurador-geral indonésio respondeu anunciando a aceleração da segunda fase de execuções.

"Não deveria haver nenhum processo legal por terminar. Assim que os tenhamos completado prepararemos as execuções tão breve quanto possível", disse Praseyto ao site "Jpnn.com". /br.noticias.yahoo.com

sábado, 17 de janeiro de 2015

Conhecendo a Bíblia

FILADELFIA
O livro de Apocalipse foi escrito numa época em que a perseguição aos Cristãos era iminente.
João recebeu a revelação de Deus da vitória do bem contra o mal, durante um período de perseguição da igreja.
Apocalipse foi o eminente julgamento de Deus ao perverso império romano, e um prelúdio para o julgamento do fim dos tempos.
O livro se desdobra em visões naturais, as coisas que vistes - a visão de João do Cristo ressurreto e glorificado., as que são uma descrição das igrejas.p. 2:3, as que hão de acontecer depois destas, ou um desdobramento profético de acontecimentos futuros Ap. 4-22.
O acontecimento central é a volta de Jesus. Ap. 1:7
A cada uma das sete cartas é endereçada ao anjo da igreja, que pode ser o As igrejas simbolizam o candeeiro. Zc. 4:1-6
As cartas seguem um padrão comum: Cristo começa com uma declaração sobre si, continua com uma descrição  igreja, e conclui uma promessa.
Ele elogiou a igreja, apresentou, quando era o so,queixas contra ela e corrigiu seu erro.
As 7 igrejas ficavam na Ásia menor. Para alguns as irejas representam 7 períodos da história da Igreja  na época de Cristo, até sua volta. Para outros, tipos de congregações cristãs que existiram ao logo da história.
Às 7 igrejas, Deus elogiou, menos Filadélfia. Deus fez algumas queixas às igrejas, porém nem Filadélfia nem Esmirna entraram na correção e julgamento de Deus.
Todas receberam promessas como acesso à arvore da vida, coroa a vida, maná escondido, , novo nome,  governo sobre nações posse da estrela a manhã, vestidos brancos, presença no livro da vida. Filadélfia porta aberta, livramento na grande tribulação, lugar permanente no templo de Deus, um novo nome, compartilhar do trono de Deus.
Filadélfia hoje chamada de Alaseir, ficava no portão de entrada do planalto central da província da Ásia e era de grande importância comercial.
Seu nome significa amor fraterno, celebrava o amor e a lealdade do imperador Átalo II para como seu irmão Eumenes II.
Eu abro e ninguém fecho, Fecho e ninguém abre
Conheço as tuas obras, Tens pouca força
Guardaste minha palavra, Não negaste o meu nome, Vão conhecer que te amei, Te guardarei,
Conserva o que tens – guarda  os dons, doutrina, coisas boas, espiritualidade, o trato, o amor, a benignidade
Ao vencedor, mas é mister saber que nem todos vencerão....Jesus está voltando!
Qual destas igrejas é você?
Passe pela porta. O elogio de Deus foi sobre a fidelidade de Filadélfia em meio a perseguição.  A promessa foi uma porta aberta, livramento da grande tribulação, lugar permanente no Templo de Deus, um novo nome.
Fidelidade é um fruto do espírito. Jesus foi fiel até a morte (Fp. 2.7-10)
Moisés foi fiel diante da opressão. Hb 11. 23-25
A igreja primitiva foi fiel ao entrar em perseguição Atos 8:4
Paulo foi fiel em seu ministério II Tm 4. 6-8
A bíblia nos ensina que Deus é fiel Lm 3. 22-23
E diz... ao que vencer, terá acesso ao novo céu, nova Jerusalém, templo espiritual.
 E eu e você???



Boa reflexão...

A esposa ou a amante?
Um homem chegou a um velho sábio e disse: “- Senhor; estou com uma grande dúvida… há muitos anos sou casado, mas nesse meio tempo uma mulher muito envolvente conseguiu chamar minha atenção, aos poucos uma amizade foi se tornando algo mais forte e demos início a um relacionamento”. Hoje me deparo com a seguinte situação; minha esposa ou minha amante?
O sábio olhou para o homem e perguntou o que ele havia construído com a esposa?
O homem respondeu: “- Bem, tenho dois filhos com ela, mas já não temos muito em comum hoje em dia”…
“- E com sua amante, o que você construiu”? Perguntou o velho.
O homem sorrindo disse: “- Ah, os momentos com ela são maravilhosos, nós nos divertimos e sorrimos, é sempre muito bom”!
O sábio perguntou: “- Sua amante lava suas roupas”?
“- Não”, respondeu o homem.
“- Sua amante cuida de seus filhos”?
“-Não”, disse o homem, encolhendo os ombros.
“- Sua amante junta suas meias, agüenta seu mau humor, divide as responsabilidades da vida com você, trabalha, cuida da casa, tem tempo para se dedicar ao que realmente importa e um dia se comprometeu a seguir ao seu lado até o fim, respeitando-o”?
“- Não”… Disse o homem envergonhado.
O velho sábio olhou para o homem e disse, “- Está vendo aquela rosa? Ela é muito bonita, perfumada e atraente, não”?!
“- Sim sábio, ela é muito bonita”…
“- Está vendo aquele cacto?! Parece feio não é”?
“- Sim, é verdade”.
“- A rosa é bela até enquanto lhe favorecer, mas ela esconde espinhos que às vezes não é visto facilmente, já o cacto tem uma beleza diferenciada, a vida se encarregou de sê-lo dessa maneira para que apenas os bons olhos pudessem notar a diferença, que não é percebida pela maioria das pessoas, mas isso não  quer dizer que o cacto não seja bonito.
O sábio seguiu dizendo… “A rosa com o tempo irá murchar, envelhecer, perder a graça, o perfume e a beleza… O cacto é resistente, vigoroso e mesmo com todos os seus espinhos ainda é possível ter uma boa convivência ao seu lado. O cacto é forte, a rosa possui uma beleza natural de curta duração, é frágil. Veja que quando uma mulher aceita ter um relacionamento com você, mesmo sabendo que já é comprometido com outra, quem garante que ela não fará o mesmo que você está fazendo com sua esposa? E se de repente aparecer outro homem mais interessante e bonito, ela não o deixará?! Quem te garante?!
O homem baixou a cabeça vendo que as palavras do velho sábio eram sinceras e com os olhos cheios de lágrimas perguntou:
“- Como você pode ser tão sábio neste assunto”?
“- Porque um dia eu fui tolo e não sábio e troquei um cacto resistente, que estava disposta a suportar tudo ao meu lado, por uma rosa de beleza passageira e fiz a escolha errada, escolhi a rosa e com o tempo beleza, perfume e segurança foram embora e também perdi a oportunidade de ter uma vida de paz, amor e perdão com o cacto, perdi tudo e só depois de ser muito tolo, me tornei sábio… Mas já era tarde demais para mim…
“- Entendo”. Disse o homem.
O sábio disse: “- Pense bem na escolha que fará, pois ainda lhe resta uma chance… A esposa ou a amante”?!  http://www.finaerica.com/

 

Refletindo...

Posso te pedir uma coisa?

Venha me ver
Antes de mim, antes que se demore....pode ser que eu me demore... canse e se vá!
Se você vier, acho que a saudade melhora
Para de doer tanto assim!
Venha só, venha acompanhado, mas venha...

Venha pra sempre, venha e fique, venha...
Quem tem orgulho fica só pra sempre!


Dicas para sua casa!




Limpe o ferro de passar com sal.

Fazer a limpeza do ferro é muito simples. Primeiro polvilhe sal sobre a tábua de passar, vire o ferro para a configuração mais alta e coloque a opção de vapor, em seguida, simplesmente passe o ferro sobre o sal. A sujeira gruda no sal e o ferro torna-se limpo e brilhante novamente.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Refletindo um pouco...

E eu que pensei que meu coração estava protegido
E eu que pensei que romances assim só acontecia em novelas
E eu que pensei que uma história de amor não se repetia duas vezes
To morto, alucinado, caído e agora preso por teu laço..
O que o destino tem a ver com isso?
 O que a solidão te conta quando estás longe de mim?
 O que posso dizer de tudo, se fiquei sem chão, sem ar, sem direção...
O que dizer?

 Só sei que nada sei...

Dicas úteis para sua casa

Peças de Lego, especialmente os pequenos podem ficar muito nojentos. E se você quiser limpá-los um por um  levaria uma eternidade. Sendo assim, coloque todos em um saco de roupa e na máquina de lavar. Adicione um pouco de sabão e depois simplesmente tire eles e deixe secar na sombra.

Limpe entre os vidros do microondas com um cabide de arame.

Limpeza do microondas pode ser muito chato e a parte mais irritante é que o vidro que parece estar sempre sujo. Isso é porque você tem que limpar entre eles também. 

 Remover as etiquetas de utensílios domésticos ou frascos não é uma tarefa fácil, você pode simplificar muito o processo usando OxiClean (ou produto similar). Encha a pia com água morna e acrescente uma colher, deixe os objetos de molho por 30 minutos e as etiquetas vão sair facilmente.

Pintar ou não o cabelo

Por incrível que pareça, nesse mesmo mundo onde todo mundo parece trocar a cor do cabelo conforme o humor, ainda existem pessoas que ficam presas no dilema: “Pintar ou não pintar o cabelo”, e essa dúvida se deve o fato de que mesmo com a chegada da tecnologia à indústria de tinturas, esse tipo de produto continua representando uma agressão aos fios. Resseca, quebra, deixa o cabelo mais difícil de cuidar… e sem falar na manutenção da química, que te transforma em uma refém mensal do salão de beleza. Nem todo mundo está disposto a assumir esse compromisso tão sério com os próprios cabelos, e por isso resolvemos fazer esse post para resolver esse assunto de uma vez por todas. Confira os prós e os contras de pintar o cabelo:
Contras:
Resseca, não tem como negar! A maioria das tinturas possuem descolorantes que preparam os fios para receber a nova cor. Durante esse processo de descoloração as cutículas do cabelo são abertas para se depositar o pigmento e a matriz dofio é exposta à agressão causada pelo descolorante. A hidratação natural do cabelo vai embora junto com parte de sua estrutura, e o resultado são fios finos, frágeis e ressecados. Uma vez que você pintou, está feito! Tentar tirar a tinta dos cabelos é praticamente impossível e pode acabar estragando ainda mais os fios. O jeito é escolher outra cor, e torcer para acertar dessa vez!
Prós:

Além do fato de proporcionar a liberdade de escolher a cor do próprio cabelo, brincar de se reinventar e dar aquela turbinada na auto estima, pintar o cabelo também é muito útil na hora de esconder os fios brancos que muitas vezes denunciam a idade e nos deixam inseguras! Também são muito bem vindas para dar vida e brilho à cor natural dos cabelos, como é o caso dos banhos de brilho para cabelos pretos. E não para por aí, as tinturas permitem que toda mulher possa ser loira, morena, ruiva, sem que para isso precise ter nascido assim! E não precisa ter medo de tentar por se tratar de uma coisa definitiva! Hoje em dia praticamente não existe erro que não possa ser concertado por um bom profissional, basta você ter tempo e dinheiro disponível. http://www.finaerica.com/

Você sabia?


Existem diversas “coisinhas” que participam de maneira direta das nossas vidas mas que não sabemos o nome delas – mesmo que sendo funcional para algo pequeno.
Como exemplo temos aquele “negocio” que usamos no meio do rolo de papel higiênico para prende-lo. Aquele treco com uma mola dentro, sabe?
Então… Alguém sabe o nome “daquilo” ??
E olha que além desse “negócio” nós não sabemos o nome de centenas de outras coisas.
Mas para aliviar um pouco esse “sentimento de culpa” – que tenho certeza que nem eu e você tem, mas é bom saber mesmo assim – listamos 10 coisas que usamos bastante no nosso dia a dia, veja:

1 – Filtro labial
É a depressão acima do lábio superior. .
2 – Lúnula
A parte branca convexa do leito da unha.


3 – Ferrule
Parte metálica do lápis.
4 – Ginecomastia
Nome dado ao crescimento das mamas nos homens, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais.
5 – Dedo de morton
Termo comum usado quando o segundo dedo do pé é maior do que o dedão.
6 – Esquiomorfo
Uma característica de design copiada de um artefato semelhante em outro material, mesmo quando não é necessário. Por exemplo, o som do obturador de uma câmera digital ou a aba inútil da garrafa acima.
 7 – Parestesia
É o formigamento temporário que a maioria das pessoas experimenta quando parte do corpo adormece.
8 – Fosfenos
São as luzes que você vê quando aperta forte os olhos.
9 – Orelha
Lado oposto da cabeça do martelo, que em alguns modelos é fendida, a fim de permitir arrancar pregos ou cravos.


http://mundopocket.com.br/

Conquiste o homem desejado!

Essa história de que homem é insensível e não ama é furada certo?! Eu diria que eles são mais “difíceis”… exigem um pouco de sofisticação na arte da sedução para entregar de vez o coração… mas quando você acerta, ganha um apaixonado incondicional! Um homem apaixonado perde todos os sentidos! Eles conseguem ser muito mais intensos! Veja os motivos que fazem com que eles se apaixonem de vez:
AUTO ESTIMA
Uma mulher confiante, que se curte, se gosta, se diverte com seus defeitos, conhece as suas qualidades, e é mais ela… é um prato cheio! Homens se sentem extremamente atraídos por esse tipo de mulher! Elas acabam sendo uma espécie de mistério a ser revelado por ele! É o tipo de mulher que ganha a sua admiração!
DIVERTIDA
Homem cai de amores por mulheres que sabem se divertir… que conseguem enxergar o lado bom das coisas e resolve tudo com bom humor! Eles se sentem bem ao lado delas, e não querem sair nunca! Apreciam o seu sorriso, a sua energia e o seu jeito leve de levar a vida, de resolver os conflitos e etc! Uma mulher fácil de conviver! Com que ele pode se divertir em todas as situações! Os homens enxergam nessas mulheres amigas, confidentes e amantes em potencial!
DESENCANADA
Homem gosta de mulher objetiva, que não se perde nos detalhes! Que sabe o que quer e faz tudo sem rodeios! Que não se perde em jargões nem esteriótipos de mulherzinha complicada que pode discutir o mesmo assunto por horas sem se cansar! Homem gosta de mulher prática, que fala pouco e diz muito!
INTELIGENTE
Homem adora exibir para os amigos uma mulher inteligente, que sabe conversar sobre tudo, que impressiona com as suas opiniões firmes! Eles se sentem orgulhosos por terem ao seu lado uma mulher inteligente… sentem como se fossem a melhor escolha do mundo, e vão adorar sair com você para todos os lugares e mostrar para todo mundo o quanto você é esclarecida!
FEMININA
Homem gosta de mulher desencanada, divertida, inteligente e feminina! Ele adora o detalhe do seu cabelo, o esmalte delicado, o batom, o vestido, a saia… homens são naturalmente atraídos pela feminilidade! Perfume, pele macia, cabelos cheirosos… tudo isso para eles é extremamente afrodisíaco! Unhas feitas, pés bonitos, mãos delicadas, cílios alongados! São coisas que ele sempre vai enxergar em você mesmo que não fale! Homens gostam de se fazer de durões, adoram sair falando por aí que não vê diferença em mulher maquiada! Mas a grande verdade é que ele notam sim… e adora! Sem exageros, é claro!

FONTE: http://www.finaerica.com/