Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2015

“Pintar ou não pintar o cabelo” eis a questão

Resultado de imagem para cabelos tinturas 2014
Essa dúvida persiste,  mesmo com a chegada da tecnologia à indústria de tinturas. Esse tipo de produto continua representando uma agressão aos fios. Resseca, quebra, deixa o cabelo mais difícil de cuidar e sem falar na manutenção da química, que pode  transformar você em uma refém mensal do salão de beleza.
Nem todo mundo está disposto a assumir esse compromisso tão sério com os próprios cabelos. Então antes de pintar, confira os prós e os contras.

Contras:
Resseca !  A maioria das tinturas possuem descolorantes que preparam os fios para receber a nova cor. Durante esse processo de descoloração as cutículas do cabelo são abertas para se depositar o pigmento e a matriz dofio é exposta à agressão causada pelo descolorante.
A hidratação natural do cabelo vai embora junto com parte de sua estrutura, e o resultado são fios finos, frágeis e ressecados. Já que  você pintou, está feito! Tentar tirar a tinta dos cabelos é praticamente impossível e pode acabar estragando ainda mais os fios. O jeito é escolher outra cor, e torcer para acertar!

Prós:
Além do fato de proporcionar a liberdade de escolher a cor do próprio cabelo, brincar de se reinventar e dar aquela turbinada na auto estima, pintar o cabelo também é muito útil na hora de esconder os fios brancos que muitas vezes denunciam a idade e nos deixam inseguras!
Também são muito bem vindas para dar vida e brilho à cor natural dos cabelos, como é o caso dos banhos de brilho para cabelos pretos. As tinturas permitem que toda mulher possa ser loira, morena, ruiva, sem que para isso precise ter nascido assim! E não precisa ter medo de tentar por se tratar de uma coisa definitiva! Hoje em dia praticamente não existe erro que não possa ser consertado por um bom profissional, basta você ter tempo e dinheiro disponível.
Fonte: http://www.finaerica.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário