Pages

sábado, 17 de janeiro de 2015

Boa reflexão...

A esposa ou a amante?
Um homem chegou a um velho sábio e disse: “- Senhor; estou com uma grande dúvida… há muitos anos sou casado, mas nesse meio tempo uma mulher muito envolvente conseguiu chamar minha atenção, aos poucos uma amizade foi se tornando algo mais forte e demos início a um relacionamento”. Hoje me deparo com a seguinte situação; minha esposa ou minha amante?
O sábio olhou para o homem e perguntou o que ele havia construído com a esposa?
O homem respondeu: “- Bem, tenho dois filhos com ela, mas já não temos muito em comum hoje em dia”…
“- E com sua amante, o que você construiu”? Perguntou o velho.
O homem sorrindo disse: “- Ah, os momentos com ela são maravilhosos, nós nos divertimos e sorrimos, é sempre muito bom”!
O sábio perguntou: “- Sua amante lava suas roupas”?
“- Não”, respondeu o homem.
“- Sua amante cuida de seus filhos”?
“-Não”, disse o homem, encolhendo os ombros.
“- Sua amante junta suas meias, agüenta seu mau humor, divide as responsabilidades da vida com você, trabalha, cuida da casa, tem tempo para se dedicar ao que realmente importa e um dia se comprometeu a seguir ao seu lado até o fim, respeitando-o”?
“- Não”… Disse o homem envergonhado.
O velho sábio olhou para o homem e disse, “- Está vendo aquela rosa? Ela é muito bonita, perfumada e atraente, não”?!
“- Sim sábio, ela é muito bonita”…
“- Está vendo aquele cacto?! Parece feio não é”?
“- Sim, é verdade”.
“- A rosa é bela até enquanto lhe favorecer, mas ela esconde espinhos que às vezes não é visto facilmente, já o cacto tem uma beleza diferenciada, a vida se encarregou de sê-lo dessa maneira para que apenas os bons olhos pudessem notar a diferença, que não é percebida pela maioria das pessoas, mas isso não  quer dizer que o cacto não seja bonito.
O sábio seguiu dizendo… “A rosa com o tempo irá murchar, envelhecer, perder a graça, o perfume e a beleza… O cacto é resistente, vigoroso e mesmo com todos os seus espinhos ainda é possível ter uma boa convivência ao seu lado. O cacto é forte, a rosa possui uma beleza natural de curta duração, é frágil. Veja que quando uma mulher aceita ter um relacionamento com você, mesmo sabendo que já é comprometido com outra, quem garante que ela não fará o mesmo que você está fazendo com sua esposa? E se de repente aparecer outro homem mais interessante e bonito, ela não o deixará?! Quem te garante?!
O homem baixou a cabeça vendo que as palavras do velho sábio eram sinceras e com os olhos cheios de lágrimas perguntou:
“- Como você pode ser tão sábio neste assunto”?
“- Porque um dia eu fui tolo e não sábio e troquei um cacto resistente, que estava disposta a suportar tudo ao meu lado, por uma rosa de beleza passageira e fiz a escolha errada, escolhi a rosa e com o tempo beleza, perfume e segurança foram embora e também perdi a oportunidade de ter uma vida de paz, amor e perdão com o cacto, perdi tudo e só depois de ser muito tolo, me tornei sábio… Mas já era tarde demais para mim…
“- Entendo”. Disse o homem.
O sábio disse: “- Pense bem na escolha que fará, pois ainda lhe resta uma chance… A esposa ou a amante”?!  http://www.finaerica.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário