Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AACAZA oferece aulas de música e corte costura



A  AACAZA  ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AZARIAS retoma suas atividades com curso de corte costura e confecção em retalhos de panos de prato, tapetes, passadeiras, jogos de banheiro. As aulas acontecem nas terças, quartas e quintas –feiras à tarde, na sede da Associação.
Um dos objetivos da Associação é gerar renda para as mulheres cadastradas, com a venda dos produtos confeccionados por elas mesmas, estimulando assim a autonomia financeira. A coordenação dos cursos irá oferecer dentre estes, outros cursos  como os de artesanato.

As aulas do curso de Corte Costura estão em fase  de iniciação, acontecendo à  noite nas quartas – feiras, onde iniciaram apenas tirando medidas, corte ainda no papel, uma preparação para a costura em tecido. O total é de apenas 12 alunas, nesta primeira turma, podendo se estender com outras turmas após o encerramento do curso.


A AACAZA também oferece aula de música, com a flauta doce, violão, trabalhando sempre com a partitura. As aulas acontecem nas dependências da igreja Assembleia de Deus – PERUS, para um grupo de aproximadamente 12 alunos, sempre nas  terça e quartas-feiras à noite. Esses alunos já tem se apresentado em alguns eventos da referida  Igreja.



Truques de beleza com sombra


Você já parou para pensar que, às vezes, um dos itens de maquiagem que não é muito usado pode se transformar num grande aliado da beleza feminina? Um desses exemplos é a sombra opaca. Ok, é fácil de entendermos, por exemplo, que ela é uma ótima alternativa para preencher e desenhar a sobrancelha, certo? 
Mas se engana quem pensa que essa é a sua única função, pois também é possível usar o produto para outras quatro situações.

“Além de auxiliar no desenho da sobrancelha, a sombra marrom opaca pode ser utilizada para fazer o contorno do blush, ou seja, ajudar a dar aquele visual queimado ao rosto. Além disso, é ótimo para afinar as bochechas ou ainda como um delineador. Neste caso, basta molhar as cerdas do pincel, passar no produto e, em seguida, aplicar sobre os olhos da mesma forma que você usaria o delineador”, explica a maquiadora Ruth Ramos.
Por VANESSA ANDRADE

Polícia Federal tenta há sete meses ouvir o ex-presidente


A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha no inquérito que investiga supostos repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT. A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, que, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, conforme revelou o Estado na época, acusou Lula de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao partido. O objetivo seria pagar dívidas de campanha.
Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o advogado do ex-presidente Lula, Marcio Thomaz Bastos, afirmou à cúpula da PF que o petista estará em Brasília amanhã e tentará marcar uma data para prestar esclarecimentos. Ele participará de um evento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na Polícia Federal, a alegação, contudo, é que os acertos para que o depoimento ocorra, sempre informais, não foram adiante.

A PF espera ouvir o ex-presidente para concluir o inquérito, cujo prazo inicial foi estendido algumas vezes. A reportagem tentou ontem vários contatos com Thomaz Bastos, mas ele não respondeu aos recados deixados no celular e no seu escritório. A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula informou que o petista “não vai se pronunciar sobre o assunto”. A Polícia Federal informou que não se pronunciaria a respeito. O inquérito foi instaurado em abril de 2013.

https://br.noticias.yahoo.com

Marina Silva: ‘Não se pode confundir sensibilidade com fraqueza’

A candidata do PSB, Marina Silva, foi a entrevistada da manhã desta quinta-feira no jornal Bom dia Brasil. Em sequência à série de conversas realizadas pelos jornalistas Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo e Miriam Leitão, a candidata comentou sobre o fato de ter chorado ao falar sobre Lula após uma entrevista, afirmando que não se tratou de fragilidade e sim de sensibilidade. “Eu sou uma pessoa sensível, mas não se pode confundir sensibilidade com fraqueza. As pessoas que não se deixam emocionar, essas sim podem ser muito fracas”, disse. A candidata ainda atribuiu o episódio ao pesar de suas filhas, que, segundo ela, se vestiam de vermelho quando crianças por simpatia ao PT e que agora não têm mais orgulho do partido.

Marina aproveitou também para relembrar sua história de vida. “Ter enfrentado cinco malárias, três hepatites, uma leishmaniose, perder a mãe aos 14 anos, ter sido alfabetizada aos 16 anos,  ter passado o que eu passei, vir me dizer que isso é fragilidade e não me pedir para não ter emoções, sinceramente... Já vi tantos líderes chorando e não é por isso que são mais fracos ou menos fracos”, disse, lembrando do próprio Lula, que “caiu no choro” quando tomou posse na Presidência.

A candidata também abordou a questão da economia brasileira, afirmando que, para voltar a crescer com baixa inflação, o Brasil precisa de um governo que não se “aventure” na política econômica e corte gastos que causam desperdício dos recursos públicos. Para ela, a presidente Dilma Rousseff “se aventurou” na política econômica e interrompeu uma série de acertos que vinha desde o governo de Itamar Franco, passando pelas gestões de Fernando Henrique Cardoso e Lula.
https://br.noticias.yahoo.com
(Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press)

Homenagem a Salomão Britto




Canindé perde mais um de seus filhos ilustres e sua história não poderá ser contada na íntegra!
Nossa terra mergulha num luto profundo, e enterra mais uma vez parte importante de sua história, que vai dos curtumes aos vaqueiros gloriosos....
Aqueles que ajudaram a construir a Canindé, que abriram trilhas, que percorreram  léguas deste chão abençoado.... são  várias histórias!
 Experiências de vida, sentimentos  que não foram expressados na sua magnitude, uma longa história que não será mais contada aos miúdos, aos seus filhos, aos netos, ao povo desta grata cidade, histórias enriquecedoras desde os Burgos a Conteiras, tantas histórias!
Desde o Chão velho de cima, só nos resta a nostálgica lembrança...ao nosso  berço de baixo, hoje Salomão Britto, como o Velho Chico deita e dorme em seu colo....neste chão abençoado e por ele amado.
Ele não mais, como muitos outros poderá vislumbrar um futuro brilhante de nossa terra, nem contar tantas histórias sofridas, desta terra querida!!!!

Descanse em paz Salomão Britto.

Seca no Rio São Francisco

Reprodução
Em entrevista ao portal G1, Luiz Arthur Castanheira, diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, afirmou que a nascente do Rio São Francisco secou.

"Isso não é comum, é preocupante. Não há dúvida de que algo em grande escala está mudando em nosso ecossistema. As principais barragens do Alto São Francisco, que são a de Três Marias e Sobradinho, estão sendo ameaçadas e se aproximam do limite de volume útil de água. Ou seja, a água dos principais afluentes está chegando ao nível zero, e a biodiversidade do rio está comprometida, além de a qualidade do rio estar se deteriorando", afirmou.

De acordo com Castanheira, a situação crítica já é notada faz tempo e é inédita na história do rio, o maior de águas totalmente brasileiras - o São Francisco nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e desemboca no Atlântico entre Alagoas e Sergipe.
https://br.noticias.yahoo.com