Pages

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O que é Selfie?



Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.
Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo. Também pode ser tirada com uma câmera digital ou webcam. A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook, Orkut ou Myspace, por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.

Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano. Um dos motivos para esta escolha foi o fato de esta palavra ter crescido 17000% em 2013, o que confirma o seu estatuto de uma das palavras mais procuradas em um ano.

Algumas selfies que são compartilhadas acabam aparecendo em sites de humor, porque as pessoas fazem caras engraçadas (mandando beijinho, também conhecida como "duck face" ou cara de pato) ou porque alguma coisa estranha ou hilariante aparece em segundo plano.
A prática de tirar selfies ganhou popularidade a nível global, e algumas tiveram milhões de visualizações. Alguns exemplos desses são a selfie tirada por um grupo de jovens com o Papa Francisco e a selfie tirada nos Oscars, onde aparecem várias estrelas de Hollywood, como Meryl Streep, Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie, etc.


Uma selfie também pode estar no centro de uma polêmica, como é o caso da selfie tirada no funeral de Nelson Mandela, onde aparecem Barack Obama, David Cameron e Helle Thorning Schmidt. http://www.significados.com.br/selfie/

Dias contados


Você sabia??

Já tem restaurantes no Rio e em São Paulo cogitando a criação de áreas vedadas a selfies. 
A tendência, assim como aconteceu com o cigarro, é futuramente proibir a prática em todo e qualquer estabelecimento fechado no País. Será que a moda vai pegar?! Resta aguardar pra saber!

Volume de cheques sem fundos em julho bate recorde para o mês, diz Serasa


O porcentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,24% em julho, o maior número já registrado no mês desde o início da série histórica em 1991. Em junho, o indicador estava em 1,92%, e o avanço na margem foi de 0,32 ponto porcentual. No mesmo mês do ano passado, o indicador indicava 2,03%. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o porcentual de cheques devolvidos avançou de 2,07%, em 2013, para 2,11%, em 2014.
Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta da inadimplência com cheques revela a maior dificuldade do brasileiro em honrar com seus compromissos financeiros no começo do segundo semestre. "Estagnação da economia, juros elevados, inflação ainda em patamar desconfortável e enfraquecimento do mercado de trabalho são alguns dos elementos que contribuem para esta elevação", dizem em nota.
Na abertura do indicador por regiões, o cenário não mudou na comparação do acumulado do ano. Roraima liderou o ranking estadual dos cheques sem fundos nos primeiros sete meses de 2014, com 12,13% de devoluções. O Amazonas foi o Estado com o menor porcentual (1,15%). Entre as regiões, a Norte registrou a maior inadimplência, com 4,31% de cheques devolvidos, ao passo que a região Sudeste foi a mais confiável (1,62%). A média do país ficou em 2,11%.

O Indicador Serasa Experian consiste no levantamento mensal sobre a quantidade de cheques devolvidos por insuficiência de fundos em relação ao total de cheques compensados. Somente é considerada a segunda devolução.  FONTE: http://estadao.br.msn.com/

IV Congresso de Irmãs Beneficentes Evangélicas (CIBEMP) em Canindé – SE



EU PREFIRO ADORAR!!

A Igreja Assembleia de Deus, Ministério Perus de Canindé de São Francisco, realizou de 15 a 17 de agosto o quarto Pré-Congresso de Irmãs Beneficentes Evangélicas (CIBEMP) onde trouxe o tema: “Orando Em Todo Tempo.”

O CIBEMP (Congresso de Mulheres Beneficentes da AD de Perus superou as  expectativas. Muito louvor, unção divina, palavra profética e de edificação, foram assim os dias que aconteceram o CIBEMP. O templo ficou pequeno e contagiado com a presença de Deus.

Na programação aconteceram cultos festivos, com a gravação do DVD do Presb. Christian Vitoriano, onde estiveram presentes a banda ADA da Ass. De Deus do João Alves Filho em Aracaju, a dupla Cleovan e Alizandra e Neuma . Durante o dia houve a ministração de ensino “ Mulheres aconselhando Mulheres “ com Ana Paula Cabral da  Igreja Batista Betel Renovada, Missionária Valdecir Salomão, da AD Perus, vice Presidente Nacional do CIBEMP e a irmã Lindaura Preletora também das noites de sábado e domingo, da cidade de Catanduva – SP.

Novos membros desceram as águas no domingo no rio São Francisco, confirmando sua fé. Diversas Caravanas vinda de todo Brasil e louvores com o Conjunto Colunas da Fé, presença da cantora Miraldice Andrade, Isa Bezerra, Raabe Arruda e Kanydia Cristina.Foto: Diaconiza Isa Bezerra no quarto Pré- Congresso de Irmãs Beneficentes Evangélicas do Ministério de Perus (CIBEMP).
Foto: Festividade aconteceu entre os dias 15 e 17 de Agosto.

http://goo.gl/9XWNZy
Agradecimentos especiais a Dami Alves que interagiu com  os sites: www.revistacaninde.com.br (AdevalMarques), www.amanhecernosertão.com (Andre Lima),www.r2noticias.com.br (Renner Alves), www.digitaisnoticias.com.br (Valdo Lacerda) pela belíssima cobertura no Quarto Congresso de Irmãs Beneficente do Minstério Perus (CIBEMP). Merecem aplausos estes conceituados veículos de comunicação. Juntos somos fortes, como diz Dami Alves, segue nossos honrados agradecimentos a ela que mobilizou todos os sites.




Dinheiro na escola

Você sabia que O PDDE foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de suplementar as escolas com recursos financeiros repassados anualmente para as escolas através de conta bancária específica e que  é importante estar atento à legislação em vigor para que o recurso seja utilizado dentro das normas exigidas pelo FNDE?  

Veja o que é permitido:

Compra de material permanente, como televisor, bebedouro ou impressora.

Conservação, manutenção e pequenos reparos. Exemplos: contratação de serviços de jardinagem, troca de lâmpadas ou conserto de encanamento e de instalação elétrica.

Aquisição de material de consumo como papel e tinta para computador, papel higiênico e produtos de limpeza.

Implementação de projetos pedagógicos. A aplicação dos recursos deve sempre visar à melhoria da qualidade do ensino.

O que é proibido


Pagamento de funcionários.

Despesa com festas e comemorações como coquetéis e recepções.

Pagamento de contas de água, luz, telefone e qualquer outra taxa.

Compra de combustível e manutenção de veículos para ações administrativas.

Pagamento de tributos que não incidem sobre bens adquiridos ou serviços contratados de acordo com o programa.

Despesas de ações que sejam objeto de outros programas e projetos do FNDE

Regras para usar o dinheiro do PDDE
Visite o site www.fnde.gov.br no link “Dinheiro Direto na Escola” e clique em “Legislação.“Legislação.

EU NÃO TENHO MEDO DE RESULTADOS RUINS...


--------
EU OS COMEMORO.

Só tem resultado ruim quem teve coragem de ir jogar.
Só alguém doente da cabeça ou do coração fica feliz com resultado ruim, mas nem sempre uma derrota pode ser considerada "ruim". Perder com honra, perder lutando, perder dando seu melhor, isso tudo nao é derrota, é jogar o jogo. Perder aprendendo como o adversário joga, ou como você deve jogar quando jogar de novo não é perder: é treinar.

Existem dias bons e dias ruins, resultados bons e resultados ruins.
Não podemos nunca nos acomodar com resultados ruins p q uma série deles é a morte do projeto, seja da carreira, da empresa, seja do sonho que temos, da meta que buscamos.

Porém, resultados ruins são parte do jogo e, quando aprendemos com eles e não desistimos, eles são as pedras sobre as quais pavimentamos o sucesso.
Eu comemoro meus resultados ruins sempre que fiz meu melhor e minha paga foi a derrota.
Eu comemoro minha coragem. Eu comemoro meus resultados ruins porque cada um deles é um laudo pericial que pode me ensinar como jogar melhor o jogo seguinte.
Eu comemoro meus resultados ruins porque sou maior do que eles.
Eu comemoro meus resultados ruins porque eles tornarão maior minha glória e fornecerão mais paginas quando os livros forem contar minhas vitórias.

As vezes o livro é a lista de aprovados no Diario Oficial, as vezes são os registros da Junta comercial, as vezes do Imposto de Renda, as vezes o jornal que publica uma parte da nossa história... a história do mundo está em muitos livros e eu aceito estar em qualquer livro desde que ele conte uma história com honra e, por isso, bonita.

Eu comemoro cada dia. Eu comemoro cada derrota.Talvez por isso eu tenha tantas vitórias para comemorar.


Espero que vc, que lê esse texto, brinde a si mesmo por cada derrota que cujo amargo gosto já provou, que comemore sua coragem, que se orgulhe de si mesmo, que aprenda com elas e que tente outra vez,e outra vez até que
a vitória, enfim, se entregue a você.