Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

Sabe o que eu acho?


Que deveríamos deixar de nos preocupar mais com outro e sofrer menos;
Concorrer, só conosco...
Deveríamos deixar de lado a carreira bestial de alguns para chegar ao topo...
Ignorar quando alguns chegam e querem roubar a nossa paz, trazendo notícias de quem não queremos. Por exemplo.. "fulano falou de você, questionou a sua fala, resmungou seus atos".
O certo é amarrarmos tudo num saco e deixarmos ir, na correnteza, no vento,que se despedace e que nos deixe livres, que nos deixe em paz!

Porque é  duro ser espinha de garganta de alguns,
é duro provocar inveja por nosso  jeito de ser,
é duro ser você os outros quererem que você mude...
É duro incomodar mesmo em silêncio...
é duro ser escolhida, é duro ser fiel!
é duro amar e por amar ser verdadeira e por ser assim, receber ataques de todos os lados.

É difícil tentar mostrar a alguém que nunca será como  somos,
que nunca terá o que teremos,
que nosso chamado é um, que nosso ministério é outro, 
que nunca estará no nosso lugar,
que somos únicos...
que onde passamos deixamos a nossa marca...
É duro... mas a inveja é cega!
Só refletindo um pouco...

Usando o celular na escola


Até algum tempo,  eu era contra o uso de celular em sala de aula. Hoje mudei de idéia.
Mas antes  de sair por aí divulgando e reformulando todas as práticas e instituir  o uso do telefone celular na escola, procurei estudar a respeito e lembrar que  temos muitos alunos que não têm telefone celular e alguns celulares não dispõem de todos os recursos. Existem também estados e municípios onde há uma lei tramitando com validade para o país todo onde o celular é proibido na escola.

Os alunos dominam os celulares melhor do que nós professores e aprendem rápido a usá-lo, é uma boa idéia “deixar que eles mesmos ensinem e aprendam a usar o recurso entre eles mesmos e aprenda você também!
Necessário também é se for usar o celular em sala, estabelecer claramente no planejamento da sua atividade, e descrever em detalhes no seu planejamento de aula, os objetivos do uso do celular nas atividades propostas. Haverá sempre alguém para se indignar com o fato do celular estar sendo usado na aula.

È preciso estabelecer claramente as regras de uso dos celulares na escola de maneira geral e, em particular, durante as aulas em que não estarão usando o celular “como parte da aula”, da mesma forma como estabelecemos as regras para o uso dequalquer jogo na escola ou atividade diferenciada.
Veja que não é difícil negociar o que pode e o que não pode, quando se deve e quando não se deve usar o celular. Fazemos isso da mesma forma como estabelecemos outras regras de convivência na escola.

Também é importante discutir com os alunos os limites éticos e morais do uso do celular, e de outros instrumentos tecnológicos . O celular é parte do cotidiano deles e ensiná-los a usá-lo com sabedoria é também parte da nossa tarefa como educadores. E esta é mais uma boa razão para trabalhar celulares na escola como ferramentas pedagógicas, pois com isso somos naturalmente levados ao seu uso responsável e podemos desempenhar nosso papel de educadores de forma natural.

Ações da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco juntamente com a Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do Trabalho fez  entrega de cestas básicas emergenciais para a população rural do Município.
A entrega aconteceu nestes dias  20.03.2014 no Canadá e Curituba e dia 21.03.2014  em Cuiabá e Capim Grosso;
Participou também  da reunião ordinária do CMAS  juntamente  com os membros Conselho e com a visita e participação do Conselho Estadual da Assistência Social que esteve no município para acompanhar, monitorar o andamento dos trabalhos do Conselho Municipal e das ações da Secretaria de Assistência Social, dando todos os subsídios necessários para que o trabalho seja desenvolvido e efetivado.
O objetivo é orientar as ações oriundas da Assistência Social, a fim de que haja encaminhamentos efetivados de forma que a LOAS (Lei orgânica da Assistência Social) determina.
A pauta em discussão foi:
• Lei n° 201/07 e Regimento Interno;
• Relatório Anual do CMAS;
• Código de Ética;

Assalto ao Karranca´s




KarrancasPor volta das 17h30 deste domingo, 23, o Restaurante Karrancas no Lago Xingó, em Canindé de São Francisco (SE), foi assaltado por três meliantes encapuzados e levaram aproximadamente R$ 5 mil.
De acordo com informações, eles chegaram ao estabelecimento em um veiculo gol de placa não anotada, procurando pelo caixa da MFTUR – Empresa que administra o Karrancas e, como os funcionários já tinham encerrado o expediente, arrombaram a recepção do restaurante, deram tiros na estrutura, agrediram o encarregado do salão de prenome Tiago e saquearam o dinheiro do caixa do restaurante.
Imagens do circuito interno do estabelecimento estão sendo analisadas pela polícia, na tentativa de identificar os autores do assalto. Ninguém ficou ferido com ação dos bandidos.
Fonte: R2notícias

terça-feira, 11 de março de 2014

Experiência inusitada!

Homem comparece ao próprio velório e vivo para surpresa de todos

Fato inusitado aconteceu em Vitória da Conquista/BA.
Homem aparece no próprio velório na Bahia (Fotos: Blog do Anderson)
Homem aparece no próprio velório na Bahia (Fotos: Blog do Anderson)
Um homem surpreendeu os familiares ao aparecer vivo no próprio velório neste sábado (8), em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. Segundo o filho, eles receberam a notícia da morte do pai na sexta-feira (7), por volta das 16h30, informando que João Marcos Ribeiro, de 60 anos, teria sido vítima de um acidente de trânsito.
O corpo chegou a ser reconhecido por um dos filhos como sendo do idoso, informou o IML, e a documentação foi emitida para a realização do enterro.
“Nós ficamos tão tristes, tão abalados. A gente não dormiu à noite. Ficamos o tempo todo ao lado da fogueira para velar um caixão. Ele estava desaparecido, mas, na verdade, estava trabalhando na casa de um andarilho. Ele é trabalhador, parou de beber. Só ficou sabendo da situação quando chegou aqui”, conta um dos cinco filhos, Gilberto Ribeiro, de 35 anos.
Situação atrai curiosidade da população
Situação atrai curiosidade da população
O idoso chegou ao local e ficou supreso com a situação. “Eu estava trabalhando”, comentou rapidamente João Marcos Ribeiro. O velório estava sendo realizado na casa da família, no bairro Campinhos. Devido à presença de curiosos, a equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e acompanhou a movimentação.
De acordo com o IML da cidade, no momento do reconhecimento, a vítima estava com barba e bigode, que foram raspados para o velório. Quando o corpo foi liberado para o enterro, um outro filho chegou a sentir falta de um sinal que era marca do rosto do pai. O corpo que estava no caixão voltou ao IML e foi identificado nesta segunda-feira, 10, como sendo de Antônio Alves Pereira.
Fonte: Portal G1/BA

Boa iniciativa!


A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco comunica através da Secretaria de Bem Estar Social e do Trabalho que iniciará o curso de Cabeleireiro Assistente pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

As inscrições já estão abertas no Setor de Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Bem Estar Social e do Trabalho, 
Lembrando que esse curso só será para pessoas cadastradas no Cad Único - Bolsa Família ou Beneficio de Prestação Continuada e que tenha o ensino fundamental completo, vagas limitadas.


16.º Consciência Cristã


CARAVANAS DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO PARTICIPAM DO 16.º CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Nos anos anteriores a 2014 podíamos facilmente localizar as caravanas e estrangeiros que vinham de todas as partes do mundo participar do encontro em Campina Grande. Na 16º edição do evento a tarefa de contabilizar os que nos visitam se tornou quase impossível, visto o extraordinário aumento no número de pessoas que vem dos mais diferentes lugares.


Foto: CARAVANAS DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO PARTICIPAM DO 16º CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Nos anos anteriores a 2014 podíamos facilmente localizar as caravanas e estrangeiros que vinham de todas as partes do mundo participar do encontro em Campina Grande. Na 16º edição do evento a tarefa de contabilizar os que nos visitam se tornou quase impossível, visto o extraordinário aumento no número de pessoas que vem dos mais diferentes lugares.

Saiba mais em nosso site: http://goo.gl/CqO6jw
NOVIDADES DO 17.º ENCONTRO PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ SÃO ANTECIPADAS. CONFIRA!

O 16.º Consciência Cristã mal acabou, e os organizadores já estão com os olhos em 2015. Na noite da última segunda-feira (03), foi realizado o lançamento oficial do 17º Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 12 a 17 de fevereiro de 2015. O público que lotou a Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, em Campina Grande, pôde conhecer os detalhes do evento do ano que vem, que terá como tema central "Fazei tudo para a Glória de Deus".

Saiba mais e confira o nosso vídeo institucional:http://goo.gl/OnqsYv

Foto: NOVIDADES DO 17º ENCONTRO PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ SÃO ANTECIPADAS. CONFIRA!

O 16º Consciência Cristã mal acabou, e os organizadores já estão com os olhos em 2015. Na noite da última segunda-feira (03), foi realizado o lançamento oficial do 17º Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 12 a 17 de fevereiro de 2015. O público que lotou a Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, em Campina Grande, pôde conhecer os detalhes do evento do ano que vem, que terá como tema central "Fazei tudo para a Glória de Deus".

Saiba mais e confira o nosso vídeo institucional: http://goo.gl/OnqsYv

sexta-feira, 7 de março de 2014

Nosso dia, parabéns para nós!




"Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!(Maria Filomena Ferreira, frases dia da mulher 2014)

Sabe o que gerundismo???

Você pega o telefone, liga para a companhia telefônica para fazer uma queixa e, do outro lado da linha, um rapaz simpático informa:
A senhora pode estar respondendo algumas perguntas?”,
Nós vamos estar passando o problema para a equipe técnica.”
A senhora vai estar pagando uma taxa de reparo....”

É comum nos últimos dias ouvirmos expressões como essas a todo o momento. Trata-se de um fenômeno com implicações semânticas e pragmáticas, usadas, na maioria dos casos, quando o falante não quer repassar a ideia de ações simultâneas, quando a duração não é prioridade.

O gerundismo é uma locução verbal na qual o verbo principal apresenta-se no gerúndio. Seu uso no português brasileiro é recente, é considerado por muitos como vício de linguagem, uma vez que seu uso é demasiadamente impreciso.
O gerúndio não é nefando, ele pode ser usado para expressar uma idéia, uma ação em curso, que ocorre no momento de outra. O seu correto emprego se dá quando se pretende exprimir uma ação durativa, um determinado processo que terá certa duração ou estará em curso.

A expressão “vou estar reservando” dá ideia de um futuro em andamento, no lugar de “vou reservar”, ou ainda, "reservarei", que narra algo que vai ocorrer a partir do momento da fala.
A origem mais provável para tal estrutura remete-se aos manuais americanos de treinamento de operadores de telemarketing, onde a estrutura “we’ll be sending tomorrow” aparecia com freqüência.
Ao traduzir para o Português, a estrutura ganhou tradução literal (“vamos estar enviando amanhã”) e se espalhou.

Por Marina Cabral
Especialista em Língua Portuguesa e Literatura
Equipe Brasil Escola

Você sabia?

Paras se ter um sorriso lindo é fácil mas exige cuidados, como manter uma rotina regular de cuidados bucais. Além disso, estudos têm relacionado a doença periodontal a problemas cardíacos e até AVCs. Saber se tem mal hálito?
Lamba a palma da mão e cheire enquanto ainda estiver molhada. Se sentir algum cheiro ruim, está na hora de usa um produto para melhorar o hálito

Enxaguar a boca após comer qualquer coisa pode melhorar o hálito, por remover partículas de comida que alimentam as bactérias.

Boa ideia...Pena que não deu certo!


Boa ideia…
Para proteger a sua marca, o Google pediu que o Conselho do Idioma Sueco não aprovasse uma nova palavra naquela língua: ogooglebar, que significa “que não pode ser buscado no Google”. A empresa argumentou que a palavra, que se refere à incapacidade de encontrar alguma coisa usando um site de buscas – não apenas o Google –, é prejudicial à sua marca registrada e, assim, o conselho não deveria promover a sua popularização. De má vontade, o conselho concordou.
 Pena que não deu certo!
As notícias e a publicidade negativa geradas pelo caso levaram uma torrente de suecos a ir à Internet procurar ogooglebar.

Fonte: pcmag.com
           
Boa ideia…
A vida animal é meio sem graça. Assim, na tentativa de animar a chimpanzé Gina, os tratadores do zoológico de Sevilha, na Espanha, instalaram um televisor na jaula e ensinaram a pequena símia a usar o controle remoto. Gina aprendeu depressa!
Pena que não deu certo!
Enquanto apertava os botões, ela descobriu o canal pornográfico e ficou viciada nele.     
     
Fonte: gawker.com

Boa ideia…
Durante as últimas eleições americanas, Roxanne Rubin, funcionária de um cassino de Las Vegas, irritou-se porque a população não levava a sério a fraude eleitoral. Assim, dispôs-se a provar que o problema era grave e real.
 Pena que não deu certo!
Ela foi pega tentando votar duas vezes e presa por fraude eleitoral. 

Fonte: huffingtonpost.com

Boa Ideia…
Christopher Lowcock estava em regime de prisão domiciliar na Inglaterra por porte de armas e drogas. Para garantir que não violaria a pena, a polícia prendeu na sua perna uma etiqueta eletrônica.
 Pena que não deu certo!
A polícia prendeu a etiqueta na prótese de perna de Christopher, que ele pôde remover com facilidade para sair à noite e ir à balada.

Fonte: BBC
           
Boa ideia...
Sob os aplausos dos amantes dos pássaros, conservacionistas reintroduziram a águia-rabalva na costa leste da Escócia, de onde tinha sumido havia 200 anos. Como salvaguarda contra predadores, as aves foram colocadas na lista de espécies protegidas.
 Pena que não deu certo!
Hoje essas águias têm liberdade para atacar pessoas e animais de criação – atividade de que parecem gostar muito e na qual são ótimas!    
        
Fonte: telegraph.co.uk


Leia o artigo na íntegra na edição de outubro da revista Seleções.

- See more at: http://www.selecoes.com.br/boa-ideia-pena-que-nao-deu-certo#