Pages

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vamos nos exercitar?


Atividades e atitudes saudáveis nós já sabemos que nos ajudam a melhorar a qualidade de vida. Vamos aumentar nosso nível de energia? Mas isto  deve ser feito de acordo com a nossa idade, para que nosso corpo responda bem aos exercícios, ganhando bem-estar, qualidade de vida e até perda de peso.
Aos adolescentes é importante primeiro emagrecer sem dietas, mas é preciso dar um tempo a telinha. Exercitar-se é a melhor forma e até mesmo em frente a ela. Se assistir TV você pode fazer algumas flexões durante o intervalo.

Aos 20 anos, jogar tênis é uma boa dica. É ótimo para ficar em forma. Para as pernas e nádegas o ideal é a bicicleta. Homens e mulheres podem aproveitar para aumentar o nível já alto de testosterona com jogos em equipe.
Aos 30 anos. O melhor é trabalhar com peso, principalmente para os homens, pois aumentarão os níveis de hormônio e o farão se sentir melhor com a sua aparência. Corridas e flexões são excelentes para as mulheres.

Aos 40 para queimar mais gordura depressa se fizer em apenas seis semanas com 20 a 30 minutos de exercícios aeróbicos quatro vezes por semana, depois de treinar com pesos  ou fazer exercícios para tonificação. Olha a dica: tente fazer o seguinte exercício: “contraia o abdômem o máximo possível e depois solte só metade; então, amarre um barbante na cintura. Passe o maior tempo que puder contraindo o estômago nesse ponto. Tente começar fazendo uma hora e vá aumentando até conseguir fazer isso o dia todo” . Palavras da fisioterapeuta  Sammy Margo.

Aos 50 além de comer menos é preciso fazer mais abdominais. Se for obeso, é preciso fazer um hora de atividades aeróbicas por dia, para os demais meia hora resolve. Acima do peso a esteira provoca menos impacto nas articulações do que a caminhada rápida. Caminhar ou pedalar em lugares mais difíceis ajuda a  suar.

Aos 70 anos, a dança de slão irá ajudar , mas é preciso tonificar os músculos flexores do quadriol e anteriores da coxa para requebrara as cadeiras. mesmo sentado é possível fortalecer os m´suculos da coxa, sentando-se ereto na cadeira de modo que a parte posterior da coxa se apoie no assento. estenda as pernas e sustente por 5 minutos e volte lentamente à posição inicial. repita 12 a 15 vezes até três vezes por dia.

A CONCLUSÃO É, DEVEMOS NOS EXERCITAR AGORA É A HORA DE COMEÇAR! Reader´s Digest Seleções

Nenhum comentário:

Postar um comentário