Pages

sábado, 27 de outubro de 2012


O  que dizem de Curitiba não é na verdade metade do que nossos olhos vêem através da telinha, revistas, etc. É preciso ver para crer. OLHA SÓ:


 
Itens como preservação de recursos naturais, bem-estar e relação social nas cidades, inteligência e inovação nos projetos e programas, cultura e lazer, transporte, confiança no setor público e gerenciamento financeiro e patrimonial.

 
Curitiba desbancou outras cidades da Europa, Ásia e Oceania, e conquistou o prêmio Globe Award Sustainable City, que todo ano elege a cidade mais sustentável do mundo.
Este é o segundo prêmio mundial vencido por Curitiba. A cidade ganhou o Sustainable Transport Award, em Washington, pela implantação da Linha Verde.
 “Eu parabenizo Curitiba com este prêmio de cidade mais sustentável!” É belíssima, confere ai:





 

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VAI A CURITIBA - PR

CONVITE DA  Equipe do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo


 
A  Convite da Equipe do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo- grupo Positivo, fomos visitar em Curitiba suas instalações, participando de reunião Técnica com toda equipe, visitar as instalações   onde funciona o Positivo. Estiveram conosco a primeira dama do município Joana Honorato, a secretária de Finanças Erivalda Farias, a assessora da secretária de Educação Deiva Lucas e a técnica do departamento Financeiro Nilza Santana.
Por sermos conveniados, as despesas foram por conta da anfitriã, nestes dias 23 a 25 de outubro. Ao desembarcarmos já realizamos visita à Gráfica do Positivo, POSIGRAF.
Também tivemos atendimento da Educação infantil: Nova Coleção e a questão de Alfabetização com a Prof. Angela Cordi.

Atendimento da língua portuguesa e 1.º ano  áreas com a professora Cristiana, atendimento de matemática e 1.º ano por áreas com a professora Vera.
Realizamos visita ao Centro de Pesquisas, ao Portal e e Tecnologias da Positivo. Visitamos as instalações desde a preparação do livro a ser editado, equipe de correção, desenho;  visitamos  também a Universidade Positivo, o Teatro Positivo que nos encantou com sua estrutura e tamanho, e a escola de educação infantil e fundamental do Positivo.




Recebemos também atendimento da equipe de Informática Educativa do Positivo, fazendo demonstração de seu trabalho.
Tivemos atendimento pedagógico com Maria Cristina, bem como informações do SIMEB  que é (Sistema de Monitoramento da Educação no Brasil) onde só podem participar e ter acesso os municípios conveniados, e fizemos uma avaliação de toda esta nossa estada.
Não faltou também programação cultural, onde pudemos conhecer a bela Curituba, uma cidade sustentável e ecológica. Conhecemos o jardim Botânico,  a Ópera de Arame, vários Parques ecológicos.
 O que nos impressionou foi a responsabilidade do grupo Positivo, para com a educação , todos os seus livros estão de acordo com as normas dos PCNs. Observamos a preocupação e  a valorização profissional quando disponibilizam pessoal para no local de trabalho realizarem atividades de alongamento, educação física,  para melhoria do rendimento da equipe.
Constatamos  almoços temáticos no restaurante da empresa. Vimos a equipe enfeitando para o almoço, com tema do Halloween, ornamentação e música.
O que também nos chamou a atenção é que na empresa nada desperdiça-se, pois a partir da fábrica, gráfica, tudo vai para a reciclagem. A viagem foi proveitosa e acima de tudo truxe-nos grande bagagem e experiência para nossa vida profissonal.
Todas estas informações podem ser conferidas no nosso blog “educacaninde.blogspot.com.br.”

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PRA REFLETIR


QUANTAS EXISTÊNCIAS SÃO NECESSÁRIAS?
Um argumento muito forte  utilizado pelos espiritualistas é que uma única existência é insuficiente para que uma pessoa adquira pleno amadurecimento (ou evolução) e ainda reforçam que Deus por seu amor, não quer que nenhum dos seus filhos se perca.
Deus realmente é amor e não quer que ninguém se perca, mais ele concede ao homem a oportunidade de arrependimento (havendo predestinado alguns para o louvor da sua graça gloriosa) e, assim, tem este a faculdade de escolher aquilo que lhe aprouver. Deus propõe a vida e a morte, a b~enção e a maldição; e convida: “ escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Dt. 30.19
É muito interessante imaginar que nós erramos, erramos, e um dia, enfim, nos tornamos um “ser evoluído”. E não há necessidade de pleno e real arrependimento (com ou sem arrependimento, o homem irá pagar o erro). Basta uma nova encarnação após a outra. E se alguém errou numa vida, na mesma ou em outras pagará o seu débito e pronto. É a auto  salvação, uma negação do sacrifício expiatório de Jesus.
A bíblia ensina que o homem só tem uma única oportunidade  . Hebreus 9.27-28. 
 Mas o espiritismo responde perguntando: e quanto àqueles que nunca ouviram falar de Cristo, que nunca tiveram acesso à Bíblia, que nunca experimentaram os conhecimentos que nós temos a respeito da salvação. Mas isso não significa que eles não tenham tido algum conhecimento de Deus.
 
Deus também é justiça. Por isso, o índio ou o abominável homem das cavernas, que nenhum contato tiveram  com a civilização, ou ainda o perigoso traficante, que nasceu e se criou sem direito à educação e à escolha de uma profissão não podem se culpar. Deus fala por meio da consciência e da criação e não há um homem sequer, em pleno exercício das suas faculdades mentais, que não tenha sido alcançado pela revelação divina.
QUER SABER MAIS? ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS.
Extraído do livro “Obra Chamada da Meia Noite”



 SOU EDUCADOR(A), EXIJO RESPEITO...

Fã de Emília Ferreiro e Esther Grossi, entendo que o caminho para a evolução na educação é a valorização do profissional.

Educar vai muito além de ensinar a ler e escrever. É transmitir valores, é ser exemplo.

O educador está constantemente sendo analisado,  seja em seus atos, sua fala, tudo...

Somos seres políticos e públicos.
 A nossa conduta frente aos alunos na sala de aula nos ajuda a mudar a vida de muitos discentes. Eles se espelham nos seus mestres.

Se finjo que ensino sou cobrado, se ele finje que aprende, critica-me!

Sou guerreiro, sou ser pensante, sou o agente de transformação social!!

EU SOU PROFESSOR(A) E TENHO ROGULHO DISTO!!

sábado, 13 de outubro de 2012

Erros na construção de frases



Faça o favor de dar-me um copo d´ água.

Você já viu copo feito de água?

O mesmo se aplica a vidro de remédio, garrafa de café, frasco de perfume...

Conserte: Faça o favor de dar-me um copo com água.

 
Hoje é vinte do mês.

O número de dias é que determina a concordância.

Conserte: Hoje são vinte do mês.

POSSO DESABAFAR?




Este meu comentário pode até ser considerado um desabafo, mais é um momento de indignação acreditando que posso ter e sentir, diante do que a palavra nos diz: "Irai-vos mais não pequeis."

O que a gente percebe e fica indignado no período Eleitoral, é que por parte de alguns crentes e obreiros, alguns fazem questão de descer ao nível mais baixo dos relacionamentos humanos, pois esquecem-se dos ensinamentos divinos, como por exemplo de “Dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César”.

Não sou contra de defendermos, aplaudirmos e torcermos por quem acreditamos. O que vimos nestas últimas Eleições foi infelizmente “obreiros” liderarem carreatas, passeatas, fecharem suas igrejas, abandonarem os púlpitos nos momentos de comícios, trocando o Reino de Deus e/ou deixando em segundo lugar,  discursarem e ainda  colocarem seus sentimentos de maneira pobre e infantil, não se preocupando com o Reino de Cristo Jesus na terra, do qual somos Embaixadores.

As redes sociais viraram palanques e ringues de luta moral e verbal como o Facebook, com zombarias, uns ferindo a índole dos outros e aos  partidos: perdedor e ganhador.

Sabemos de situações onde os moradores de uma certa cidade estavam preparados para que se o candidato  que um destes obreiros apoiava perdesse, iriam se juntar e fazer uma baderna em sua porta. Felizmente o tal candidato se elegeu. Mais já imaginou se isto tivesse acontecido? Deus poupou-nos de mais um escândalo.

Então pensei: são estes tipos de representantes que Deus quer aqui na terra? E... são estes os obreiros que nos representam? Que saem por ai expondo suas carteiras de pastores, evangelistas, missionários e não dão exemplo?

Sinceramente senti vergonha do que vi!!

Crentes fiéis e tementes, que muitas das vezes estão nas igrejas, começam a analisar as vidas e repudiam tais atitudes, pois alguns obreiros são rigorosos demais no que se diz “doutrina, usos e costumes”, e neste momento eleitoral,  parece que não abrem e examinam   as escrituras.

O povo do Senhor Jesus precisa tomar posse do que é seu e saber que, mesmo que o Mar seja bravio, o dono do barco é o Senhor Jesus, se Ele alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, quanto mais a nós, homens e mulheres  de pouca fé,  nos deixará Ele desamparados??

Orar para que candidato A ou B vença o pleito, pedir confirmação de Deus como se Ele fosse cabo eleitoral! É o fim mesmo! Esquecem que toda autoridade é constituída por Deus, conhecendo  a Cristo ou não. O nosso dever é honrar e orar por todas as autoridades.

Ouvi uma história de uma serva do Senhor, em uma cidade vizinha, que endividada convidou um candidato para ir a sua casa, solicitou que a ajudasse, prometendo – lhe os 05 votos de sua casa.
O candidato cumpriu, mais a mesma não honrou sua palavra para com ele. Usou de má fé, mentiu e enganou.  Pergunto, isto não seria também corrupção?

Receber dinheiro de candidatos, comprometendo-se  e levando o povo de Deus a comprometer-se. Isto não seria corrupção?

Pergunto: Deus está neste negócio?? Quais devem ser as nossas palavras? Sim, sim.. Não, não... ou ficarmos no meio termo? Enganar, ludibriar, persuadir com palavras, fazer falsas promessas que não podemos cumprir?

Fico imaginando... alguém não viu... Mais o Senhor Jesus viu, e de tudo o que fizermos prestaremos contas a Ele.

Resta orarmos e solicitarmos de nossos superiores, medidas sérias para que “o mundo não entre na Igreja”, como alguns mais rigorosos e que se acham mais crentes do que outros costumam dizer. MAIS QUE TAMBÉM NÃO ENTRE NO PERÍODO POLÍTICO !