Pages

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DESTRAVANDO A NOSSA LÍNGUA!


ASSASSINARAM A GRAMÁTICA
 
Escrever bem, é um exercício para  quem gosta de ler. Percebemos que muitas pessoas não se importam em escrever nas redes sociais, e expressam suas opiniões de qualquer maneira, sem se preocupar com a ortografia, construção de frases, etc...
Aqui fica a dica !!!


VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE AGORA ALGUNS VEÍCULOS, ANIMAIS, E OBJETOS MUDARAM DE NOME? ALGUNS SÃO INFLUENCIADOS PELA INTERNET E DIZEM QUE É MODA ESCREVER ASSIM. PRESTE ATENÇÃO:

 
Uma coisa é a gente escrever abreviando as palavras, outra é a gente escrever errado. Neste não combina mesmo. A dica é ficar atento para não pagar MiCo mesmo:

MOTO agora é MOTA 

BICHO agora é BIXO 

FRALDA agora é FLAUDA

BEIRADA DA PISTA agora é BEIÇO DA PISTA (nunca ouvi dizer que pista tivesse lábios, e o pior, beiço)

ELEITOR agora é INLEITÔ

ATÉ agora é INTÉ

Acharam até de dar nome a coisas, que não sabemos o que é? As coisas coisificaram...

Voce bate na porta do banheiro a pessoa responde de lá:  “ ta ocupado, to coisando..”
 
FICA A DICA: antes de escrever, publicar o que escreveu, enviar, etc, é sempre bom dar uma revisada no texto!

DICAS PRA VIVER BEM!




Dicas para discutir política com seus amigos:

Não tente mudar a opinião do seu amigo

Grande parte das brigas que acontecem com os amigos nesse tipo de situação ocorre porque um quer mudar a opinião do outro. Entenda que cada um tem uma opinião diferente de acordo com o que passou na vida. Tente compreendê-lo mesmo que você não concorde. Imagine se todos pensassem da mesma forma? Ninguém aprenderia. O aprendizado e a maturidade vêm da diferença.

Fatos e contextos

Uma das coisas mais frustrantes sobre discutir política é que as pessoas, não importa de qual lado estejam, dificilmente têm noção dos fatos. Nem sempre a culpa é deles. A mídia foca em aspectos ínfimos sobre a candidatura de um político e não passa um panorama geral aos espectadores. As discussões são sempre baseadas nos mesmos argumentos com pouca sustentação teórica ou prática. Quando estiver discutindo, atenha-se aos fatos e se seu amigo entender você equivocadamente, explique-se calmamente. Se, mesmo assim, eles não compreender , esqueça. Você sabe os fatos.

Não julgue seu amigo

Se estamos falando do seu amigo, é natural que você tenha diversas coisas em comum. Depois de alguns anos de i convivência, é estranho perceber que vocês discordam tanto quanto a assuntos morais, políticos ou religiosos. Não faça disso um drama. Escolhemos amigos porque eles são semelhantes a nós, mas não se pode esperar que ele concorde com tudo o que você pensa. Deixe ele falar e não fique chateado de escutar opiniões diferentes. Não vale a pena perder um amigo por causa disso.

Evite o assunto

Amigos deveriam poder discutir sobre qualquer assunto, porque como já dito, mesmo discordando, podemos aprender. À vezes, vocês são tão irredutíveis que nem escutam o que o outro tem para dizer. Foque sua amizade em outros aspectos. Se a maioria das coisas na qual sua amizade é baseada é positiva, ótimo; em vez de tentar chegar a um denominador comum quando o assunto é política.

Concorde discordando

Não adianta, haverá uma hora em que você terá que escutar seu amigo. Mantenha a calma, faça com a cabeça que "sim", mesmo que não concorde com nada do que ele esteja falando. É necessário ser civilizado para que a conversa mantenha o nível. Tenha a paciência de escutar e, quando a discussão estiver muito acalorada, saiba a hora de mudar de assunto.

Cuidado com o Facebook

O Facebook revolucionou o modo como nos comunicamos com nossos amigos e, às vezes, isso não é bom. Principalmente quando o amigo fica postando diariamente opiniões com as quais você não concorda - o que está no direito dele. É inevitável que isso afaste você do seu amigo. Amizades podem acabar, sim, por meio das redes sociais, porque você pode achar que ele está bombardeando você com mensagens contrárias quando, na verdade, ele está apenas se expressando. Não leve as postagens dele tão a sério. Lembre-se que não vale a pena perder um amigo por causa de política. Pense que ele não votar no mesmo partido que você é uma questão semelhante a dele gostar de brócolis e você não. É uma opinião, apenas isso.
 



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLÍTICA



Que bicho é esse chamado política, aquela partidária, que une e ao mesmo tempo desapega os povos e que às vezes  nos despolitiza?

Será que conhecemos e entendemos tão bem de política partidária?

Essa que nos torna tão individuais e insensatos, como os péssimos políticos que só olham para seu próprio umbigo?

Que nos deixa tão vulneráveis, tão sensíveis, que não podemos ouvir um desacato que partimos para cima, devolvendo a ofensa na mesma moeda... que nos deixa tão nervosos, a ponto de não conhecermos nossos próprios irmãos que todos os domingos estão na mesma missa conosco, que sempre sentaram ao lado, rezando quase com os  mesmos objetivos?

As amizades são perdidas, o respeito está do outro lado da rua, os parentes já não se conhecem mais, evita-se falar no nome do outro, cruzamos caminho para não encontrar aquele que algumas vezes já abraçamos, já compartilhamos segredos, já choramos juntos.

Gostaria de entender e  que alguém tentasse me explicar ou me ajudasse a entender por que somos assim, por que agimos assim, por que nos comportamos assim.

Mudamos neste período eleitoral, ou apenas estamos expondo o nosso comportamento que na verdade somos, lá no interior, e só nestes momentos ousamos expô-los?

Será a política partidária como os times de futebol? Ou amamos ou odiamos?

Onde está a tão sonhada democracia, onde devemos respeitar a opinião do outro?

A ética, a coerência, a tolerãncia, a temperança, onde estão?

Fica a dica e o alerta. Será que vale mesmo a pena nos desgastarmos de tal maneira? Após as eleições tudo volta ao normal, e quem for eleito será o prefeito de todo o povo.

E a nossa conduta ética? Não ficará abalada? As nossas amizades, laços familiares, onde estarão?

Após todo este período, você será capaz de cruzar na rua, olhar nos olhos, apertar a mão de quem o ofendeu ou foi ofendido?

PENSE NISTO!

EXERÇAMOS A DEMOCRACIA E A ÉTICA!!!
 

Refletindo.....


Nossas diferenças

DIZEM QUE SOMOS  IRMÃOS, E QUE PODERÍAMOS SER AMIGOS, MAIS SOMOS TÃO DIFERENTES...

PENSAS NO TEU PRÓPRIO DESEJO, NA TUA SATISFAÇÃO...

EU, NADA MENOS QUE ISTO, COM O EGO ACIMA DAS MINHAS PRÓPRIAS FRONTEIRAS  DA ALMA.


ALÉM DO QUE POSSO SENTIR OU VER, NÃO TE ENXERGO...

NÃO ME VÊS TAMBÉM, E SE O FAZES, FINGES COMO EU...

NEM TE LIGO, PRA QUÊ?

NÓS, IRMÃOS QUE SOMOS,  NOS ESQUECEMOS DE QUE SOMOS CINZA E PÓ...

NÃO NOS ENXERGAMOS COMO DEVERÍAMOS...

SOMOS SUJEITOS ÀS LEIS DA NATUREZA, ENVELHECEMOS... E ORGULHOSOS  NÃO DAREMOS TEMPO AO TEMPO, PARA NOS MOLDAR

FEITOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS...

FILHOS ....  NÃO IRMÃOS...

NEM MUITO MENOS AMIGOS...
 
QUE TIPO DE BICHO HOMEM SOMOS??

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TIPOS DE FRASES

Foto - estudante, alto, 
escola. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart
 
TIPOS DE FRASES

INTERROGATVAS –  expressam uma pergunta, um pedido de informação ou um esclarecimento sobre algo. Terminam com o ponto de interrogação.

DECLARATIVAS – expressam uma declaração afirmativa ou negativa a respeito de algo. Termina com ponto final.

IMPERATIVAS – expressam uma ordem, um pedido, um convite. Podem vir com ponto final ou ponto de exclamação.

EXCLAMATIVAS – expressam uma surpresa, emoção, sentimento. Terminam com ponto de exclamação.

Você sabia que as frases podem também vir ou não com verbo? Ex. Coitada da super – Vó!

Toma, querida, consertei a panela.

As que são estruturadas com verbo, são chamadas de frases verbais, as que não são estruturadas com verbo, são chamadas de frases nominais.