Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ESCOLA SANTA LUZIA



QUERMESSE DA ESCOLA SANTA LUZIA
EU VOU, E VOCÊ VAI?
SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA DIA 29/06/12, NA RUA ROSALVO MARINHO, EM FRENTE A ESCOLA A PARTIR DAS 19 H.
O ARRAIÁ VAI SER BÃO DEMAIS.. VAMOS LÁ??
COMÊ MIO AÇADO, PAÇOCA, QUENTÃO... PAMOINHA... EITA E O FORROZÃO..
VUMBORA GENTE!!!!!!

Sábado letivo

Sábado  dia 30/06 será letivo em Canindé.
Com o intuito de acelerar a reposição das aulas no município de Canindé de São Francisco e considerando que este ano é diferente dos outros, por causa do processo eleitoral, as aulas aos sábados serão necessárias, para que o ano letivo encerre-se em dezembro.
Convidamos os alunos e pais para estarem atentos, e encaminharem seus filhos a escola, para que o aproveitamento escolar seja garantido. 
Algumas escolas já estão realizando suas reposições em horário oposto, onde acreditamos que não serão necessários tantos sábados letivos.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DESTRAVANDO A NOSSA LÍNGUA


College student at the library



Evite erros:
A língua portuguesa é assim, às vezes nos coloca em cada situação.. Vamos lá tentar entendê-la:

a cerca de = significa a respeito de;
cerca de = significa mais ou menos, aproximadamente;

o moral = usado no masculino significa estado de ânimo;
a moral = no feminino significa ética;

ao invés de = significa ao contrário de;
em vez de = significa em lugar de;

ao encontro de = de acordo com;
de encontro a = em oposição a;

girls friends



Boy with books






Boy with books


MAIS EDUCAÇÃO " o que é isto ?"



 
O objetivo do Programa é aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar, coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização Diversidade (SECAD), do MEC. O Ministério vem assessorando escolas com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a ampliar suas jornadas diárias e reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral, promovendo Acompanhamento Pedagógico e fomentando debates em torno do Meio Ambiente, Cidadania e Saúde.
O programa foi inspirado em experiência dos educadores Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro. Na década de 30, Teixeira desenvolveu a Educação Integral da Bahia, e na década de 60 o modelo de Escola-classe (para aulas regulares) e Escolas Parque (para atividades extra-classe) em Brasília.
O Mais Educação existe desde de 2008 e em apenas um ano expandiu seu atendimento de 1.380 para 5.000 escolas.
O impacto do Programa sobre a qualificação do ambiente escolar, contribui para que a escola se torne um espaço atrativo para as crianças, adolescentes e jovens, sabendo ainda que a participação da comunidade, atividades de cultura, artes, esporte, lazer, acompanhamento pedagógico, dentre outras atividades, colaboram para que a escola se torne um espaço acolhedor para os alunos.

MAIS EDUCAÇÃO

No dia 21/06/2012, no Centro de Profissionalização de Aracaju, ocorreu mais um encontro do MAIS EDUCAÇÃO. O evento foi um verdadeiro show, contando com a presença de representantes do MEC, coordenadores do MAIS EDUCAÇÃO de todo Estado de Sergipe. O ponto alto do encontro foi a apresentação dos alunos do Mais Educação.

Como não podia deixar de ser, estiveram presentes, a Secretária de Educação de Canindé de São Francisco, Isabel Cristina Bezerra Sandes; Coordenadores da DAP Eleonora Albuquerque / Mário França, bem como Maria da Conceição Viana do DEAPE.

 
Parabéns a todos.

Atualizando:



O Arraiá da Educação, que estava previsto para acontecer no próximo dia 28/06, foi antecipado para o próximo dia 26/06, a partir das 19h, no Clube Altemar Dultra.

Não percam!

ALFABETIZANDO ....




 Alfabetização para jovens e adultos:



Percebendo a carência daquela população, AACAZA, se propôs a colaborar para que jovens e adultos sejam alfabetizados em seu próprio bairro, oferecendo um incentivo a leitura e a alfabetização a quem quiser aprender a ler e escrever. Esta parceria é com a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria Municipal de Canindé. Estamos duas salas de aula, uma no espaço do refeitório da Igreja na Av. Jão Alves Filho e outra no bairro Olaria, cidade de Deus.

Junto ao processo de aprendizado a leitura as pessoas receberão palestras motivacionais de valorização e incentivo ao trabalho visando também a melhoria da qualidade de vida.

O curso terá como objetivo final premiará as estudante no final do curso com uma bíblia  para ampliar o processo evangelístico e o papel da Igreja de Cristo. Iracema dos Anjos - psicóloga

Pra Refletir...


O QUE TENHO FEITO PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADO EM MINHA VIDA

Seremos duramente cobrados pelo Senhor, se provocarmos escândalo e prejudicarmos os  mais fracos.

 " Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. " Está assim escrito na palavra.

Quando não vivemos a vida cristã de uma forma correta, seremos motivo de escândalo no meio do povo de Deus, fazendo com que o nome do Senhor seja motivo de escárnio entre os incrédulos, além de sermos pedra de tropeço para vida de outros; Mt 18.6-7

"Não nos julguemos mais uns aos outros. Pelo contrário, devemos tomar o propósito de não por tropeço ou escândalo ao nosso irmão". Rm 14.13,

Fica a reflexão: TEMOS NOS COLOCADO EM UMA POSIÇÃO QUE TEM ENVERGONHADO AO SENHOR E AO POVO DE DEUS NA TERRA?   

Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e nos preocuparmos com Aquele que nos alistou para a guerra, que nos deu o privilégio de sermos escolhidos por Ele. Por isto, Ele mesmo diz... vai e dai bons frutos!

 


O Projeto da Assembleia de Deus - PERUS fazendo bonito!!



O ATENDIMENTO SOCIAL PSICOTERAPICO

O atendimento psicoterápico social, visa subsidiar intervenções em dois níveis, preventivo e terapêutico, tanto no formato individual como em grupos. Nesse atendimento  ampliamos o conhecimento cientifico de como estar o cotidiano familiar, como também  a realidade das famílias em situação de crise, com vistas à melhoria da qualidade de vida.

O projeto leva assistência terapêutica e preventivas as famílias do município de Canindé,tendo em que vista que o município se encontrar com déficit de profissional nesta área e também com uma incidência de crianças e adultos   com carência assistência na área da saúde  mental.

 O Projeto AACAZA disponibiliza esse serviço a comunidade, oferecendo nas suas instalações, o de ambulatório social para a realização do atendimento individual e um salão para encontros em grupos.

A forma de atendimento é por agendamento nas tardes, e os encontros mensais também. O Projeto social terapêutico também se dispõe a realizar palestras de saúde mental e familiar nos bairro e  povoados da região, levando uma palavra de conforte e motivação e melhoria na qualidades de vidas de jovens e adultos. "Iracema dos Anjos psicóloga"