Pages

domingo, 27 de maio de 2012

A BÍBLIA E A REENCARNAÇÃO


Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: "No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".


Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia. Em João 17.17, orando ao Pai, Ele diz: "A tua palavra é a verdade" (cf. Salmo 119.160). Quando tentado, sempre usando a expressão "está escrito", Ele respondeu citando o texto de Deuteronômio 8.3: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4.4). Em Mateus 24.35 diz: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão". Ele sempre usou a Bíblia para ensinar, redargüir, corrigir ou instruir em justiça.

Aos saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus respondeu: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22.29). Jesus ainda nos manda examinar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5.39-40).

 

Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus mais uma vez demonstra a Sua convicção nas Escrituras ao narrar a resposta dada pelo patriarca Abraão ao rico, quando este, no Sheol-Hades (inferno), lhe pedira que enviasse Lázaro aos seus irmãos: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos" (versículo 29). Jesus reporta-se a Moisés e aos Profetas para nos informar que nenhuma outra forma de revelação poderia ser apresentada aos homens (inclusive a mediúnica), pois, por meio de ambos, foi-nos dada a verdadeira revelação – a Bíblia.

Arquivo de Fotografias - espiritualidade. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart
O Que a Bíblia diz Sobre Reencarnação? O Minidicionário Aurélio conceitua o verbo Reencarnar da seguinte forma: "1. Reassumir (o espírito) a forma material. 2. Tornar a encarnar". Ao contrário da ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, a reencarnação significa o retorno do espírito a um novo corpo, sucessivamente, até alcançar a evolução.

Na verdade, a não ser por meio de uma exegese forçada, não há na Bíblia qualquer referência direta ou indireta à reencarnação. Ao contrário, as Escrituras ensinam que, da mesma maneira como Jesus veio ao mundo uma só vez, também ao homem está ordenado morrer uma única vez: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27).

O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente para nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito" (1 Pedro 3.18).

Todo o ensinamento bíblico é no sentido de que só poderemos morrer uma única vez até o juízo final de Deus. Jesus não somente ressuscitou três dias após Sua morte, como também incluiu a ressurreição entre os Seus milagres (João 11.11-44). Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição (Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29; Atos 24.15; Apocalipse 20.6). Em todos esses textos, ressuscitar significa o retorno do espírito ao seu próprio corpo (ver também 1 Coríntios 15.12-22).
Arquivos de Ilustração - espiritualidade, 
adoração. fotosearch 
- busca de imagens 
de vetor grã¡fico, 
desenhos, clip 
art, ilustraã§ãµes

Então, se não Existe Reencarnação, o que Faço Para ser Salvo?
A resposta está em Atos 16.31: "...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa". Somente através da nossa fé, pura e incondicional, é que obteremos a salvação, mediante Jesus Cristo. Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11.25). Não há outro caminho e nenhuma outra verdade além desta (veja João 14.6). Não adianta esperar uma outra existência, pois esta é a única oportunidade. Jesus, somente Ele, é quem nos dá a vida eterna: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Então, busque hoje mesmo a Jesus Cristo, entregue-Lhe seu coração e Ele o ouvirá: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10.13).

Extraído do folheto a Bíblia e a Reencarnação
(M. Martins - http://www.chamada.com.br)

VOCÊ QUER SER UM PROFISSIONAL EXCELENTE? LEIA AS DICAS

DICAS PARA A MELHORIA DO SEU TRABALHO
Você está preparado para competir em um mercado de trabalho onde a globalização e competitividade  estão voltados para a qualidade total?
Se você trabalha como recepcionista, secretário(a) de alguma empresa e/ou organização, prepare-se para trabalhar em grupo, melhorar a comunicação e a postura profissional, dentro da ética, das relações e auto conhecimento, desenvolvendo sua atividade multifuncional.
 
Veja as dicas para que o seu trabalho seja prazeroso e excelente.
O secretário(a) atua como representante pessoal, responsável pela transmissão cuidadosa de informações a seu chefe, pela execução correta de instruções, e em outras instâncias, exige iniciativa.
O PERFIL  DO PROFISSIONAL QUE QUALQUER ORGANIZAÇÃO NECESSITA:
As palavras que mais se pronunciam hoje são: participação, qualidade, eficácia e produtividade.
Todo bom profissional, no caso secretários(as) devem ter toda a preocupação com a organização e com a produtividade da empresa.
Ter preocupação com a qualidade, pois este profissional pode influenciar, modificar, criar a nível do relacionamento interpessoal geral e do próprio chefe.
 
Deve ter preocupação com o lucro da organização, e acima de tudo ter iniciativa.! Este profissional é um solucionador de problemas, onde precisa receber colaboração, instrução e autonomia, programar seu tempo, rotina e comunicação. É um profissional polivalente na medida em que deve ter capacitação e habilidade para assessora qualquer área da empresa e/ou organização. Em alguns momentos supervisiona, em outros  assessora, em outros ajuda nos processos decisitórios.
REQUISITOS INDISPENSÁVEIS AO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO
A postura é muito importante:

POSTURA PESSOAL
SEJA PACIENTE, DEDICADO, DISSIMULADO, DISPONIBILIZADO, CALMO/COMPREENSIVO, TENHA EQUILÍBRIO EMOCIONAL, SEJA CONFIÁVEL, SIMPATICO(A), CHARMOSO(A), TENHA BOA APARÊNCIA, VISTA –SE BEM, ANDE SEMPRE LIMPO(A) E PERFUMADO(A).
 POSTURA PROFISSIONAL

É também muito importante a postura profissional: saber usar um computador e ter manejo com outros equipamentos como data show, etc, organizar arquivos, dominar o português para falar e escrever, ter fluência em inglês, estar recentemente atualizando-se com capacitações e cursos na área em que atual e geral, bem como ter relações públicas e humanas.
QUALIFICAÇÕES PESSOAIS VOLTADAS PARA A PROFISSÃO
Ser eficiente, ter iniciativa, ser inteligente, confiável, ter credibilidade, equilíbrio emocional, fazer planejamento, coordenar e executar.

BRASIL CARINHOSO...





Brasil Carinhoso vai retirar da miséria famílias com filhos até 6 anos


Presidenta anuncia ação que fortalece renda, educação e saúde para infância pobre

A presidenta Dilma Rousseff lançou na segunda-feira passada, dia (14), no Palácio do Planalto, o Brasil Carinhoso.

O seu  principal objetivo é retirar da miséria as famílias com filhos entre 0 e 6 anos beneficiárias do Bolsa Família. A nova ação, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, reforça a transferência de renda, fortalece a educação, com aumento de vagas nas creches, e assegura cuidados adicionais na saúde, como suplementação de vitamina A, ferro e medicação gratuita contra asma.

Muito pertinente a iniciativa, basta aguardar pra ver!!!

ALUNOS RECEBEM TORPEDOS COM LEMBRETES DOS PROFESSORES

FICA A DICA!!!!!
Interessante que essa ideia pode ser aplicada ao Facebook, Email, em todas as redes sociais
O celular parece não ser o vilão quando o assunto é escola, ao menos para Brett Koft, criador de uma ferramenta que permite que professores enviem mensagens de texto para os telefones de pais e alunos. Por meio de uma plataforma on-line ou por um aplicativo no celular, os educadores enviam diversos lembretes específicos aos estudantes sem que precisem revelar seus números de telefone pessoais.
O Remind101 é gratuito e tem sido usado por professores para avisar sobre data e horário da reunião de pais, para lembrar o aluno do exercício de casa ou para avisar qual atividade será realizada no dia seguinte e que tipo de material eles precisam preparar.
crédito Marijus / Fotolia.comRemind101 para professores enviarem SMS aos alunos

Para Brett Koft, co-fundador do Remind101, a ideia é minimizar os problemas que existem na comunicação entre professores, estudantes e pais. “A ferramenta é muito simples e é exatamente o que os professores têm pedido”, afirma Koft na plataforma.
Veja alguns exemplos de mensagens enviadas por Harsh Patel, professor de história em Chicago, aos seus alunos e aos pais deles:
Aos pais: “Não se esqueça! Reunião de pais de 17h às 19h! Vejo vocês lá!”.

os estudantes: “Não se esqueçam, os grupos 3, 4 e 7 se apresentarão amanhã. Revisem os conteúdos :) !”
Do site http://porvir.org/ via meu amigo Mário Joanoni

sábado, 19 de maio de 2012

VOCÊ TÁ FICANDO?




O que há de mais nisto? Ele parece um cara descolado, ela uma menina de boa aparência, educada.
O que é que tem? Ninguém precisa saber, e se souber, somos adolescentes, jovens e ninguém tem nada a ver com isto. Não há nada de anormal, Correto?
Eu fico, vou ficando,  e o compromisso e o zelo para comigo?
Não tenho pressa, não quero compromisso, não quero me apegar, só curtição! Certo? Pode ser, mais correto, correto... não está. Ficar por ficar, não machucar ninguém, é apenas uma curtição, não dá pra ninguém se apegar. Será?
Você conhece bem a pessoa que está ficando? Suas preferências sexuais? Seus hábitos, seu cotidiano, personalidade, ou isto realmente não te interessa? Aqui está o questionamento, para nós mesmos encontrarmos a resposta. Qualquer um, mesmo sem conhecer valerá uma noite, uma balada, um momento, de nossa preciosa companhia? Ou não estamos preocupados com isto, com nossa reputação? Bem, você poderá ser mais um (a) na lista desta pessoa.
PENSE NISTO!!!!



Eu quero manter meu compromisso, e você??




Meu "eu", O "eu sou", o "eu posso"... são fortes que às vezes nos atrapalhamos um pouco e nos confundimos.


Muito interessante este pensamento nos nossos dias. O que não devemos nos esquecer é de tomar cuidado com o individualismo, materialismo e egoísmo em excesso, por achar que somos únicos.


Algumas vezes me pergunto onde vamos parar?

Filhos não obedecem mais os pais, acham que são ultrapassados, e quem tenta os contrariar já é inimigo. Será assim?Onde está nosso compromisso com a família, igreja, com nossos pais, líderes? A bíblia manda honrar pai e mãe, ser obediente aos líderes, que a rebeldia é igual ao pecado de feitiçaria. Outra coisa interessante é que já não temos mais tempo.


Tudo está em segundo plano, quando se refere às coisas divinas:


"Se der, eu vou ao ensaio, se der eu vou a escola dominical, a consagração ao trabalho de visitas, ao culto de doutrina..."


"Se der eu contribuo, eu saio para o evangelismo, eu estou muito ocupado(a)". Os amigos, a internet, e alguns afazeres nos deixam fora das coisas divinas e plugados em demasia em outras coisas que não edificam.


O temor e o respeito a Deus, aos pais, aos mais velhos, aos líderes  espirituais já foi embora. Infelizmente a gente tem que concordar que necessitamos rever nossos conceitos de família, Deus,amizade, ser humano. Os valores foram embora, ou nos esquecemos deles, ou em nossas casas, já não são mais tão cobrados e praticados. Temos tempo para cuidar do cabelo, das unhas,da beleza...


Não pode ser diferente: Durmo tarde, " Perdão Senhor, me ocupei na net e agora estou cansado, não consigo nem orar, o sono não deixa. Consagrar? A cabeça dói.... E assim lá  vamos nós. Os dias passam, os dias se vão, e nada fazemos, achando que a vida é um eterno estado de graça, que não tem subidas e descidas, que não tem erros e acertos, cai, levanta, sorrisos e lágrimas, dificuldades, impedimentos, dissabores, que não é só festa, que um dia envelhecemos... Eu sinceramente não desejo nem um pouco me encontrar com o mestre de mão vazias, e você???

sexta-feira, 4 de maio de 2012

TRECHOS DA ENTREVISTA COM ALOÍSIO MERCADANTE



 
“ Sem a valorização do professor, não há qualidade na Educação”
Ele é um dos defensores do cumprimento da lei do piso, incluindo 1/3 da jornada para a formação, e aponta que é necessário alfabetizar as crianças até os 8 anos, para garantir a aprendizagem plena por toda a escolaridade.

É fundamental que o piso seja atrativo, pois ele motiva o ingresso no Magistério.

 Também é importante na lei do piso o estabelecimento da hora-atividade. Ela não pode ser concebida apenas como uma reinvindicação sindical. Precisa se traduzir em formação continuada, em troca de experiência na avaliação dos alunos e  principalmente, deve estar associada a um projeto pedagógico da escola.

Para aprimorar a qualidade de ensino e diminuir os índices de reprovação e abandono, uma das iniciativas é o Programa Mais Educação, de ensino em tempo integral.

Com uma jornada escolar maior, melhora o processo de aprendizagem.
Atualmente 57% dos municípios brasileiros ainda não têm plano de carreira, então vincular o acesso a vários  programas do Ministério à adoção do plano é uma alternativa. Não queremos punir, mais incentivar boas práticas. Antes, vamos equacionar o problema do piso. Superando isso, discutir a evolução da carreira. Além de ter um bom salário de ingresso, deve-se ter uma perspectiva de promoção, de crescimento. Como os prefeitos estão em fim de mandato, essa é uma pauta prioritária em 2013.
Revista Nova Escola maio/2012.


Pérolas Diárias - 5de Maio- Chamada


4 de Maio
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós..." Efésios 3.20
Quando os fardos se tornam pesados demais para nós, só há uma solução: Deus. Deus pode tudo! Mas a ilimitada onipotência de Deus somente é crida e compreendida de maneira limitada, e isso por incredulidade. Mas quando a fé viva se direciona ao Todo-Poderoso, que tudo pode sem limites, não há barreiras na consecução das grandes e maiores bênçãos para aquele que crê – pois Deus pode! Seu ilimitado poder não pode ser descrito em sua profundidade com palavras humanas. Ao analisar o versículo acima, percebo: Deus pode! Ele pode tudo; Ele pode mais que tudo; Ele pode infinitamente mais que tudo. Mas: Deus ainda pode muito mais, ou seja, "infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos..." Ele pode realizar em sua vida coisas que em sua atual situação você nem é capaz de imaginar. Talvez você diga: eu não experimento a ajuda do Senhor, tudo está tão difícil. Por que será? Resposta: o poder de Deus opera em nós e por meio de nós segundo a medida da fé: "...conforme o seu poder que opera em nós." Por isso o Senhor Jesus disse: "Se podes! tudo é possível ao que crê."
CHAMADA DA MEIA NOITE

DICAS VALIOSAS PARA OS HOMENS


Sabia que a mulher deseja características essenciais em um homem que vão além de trabalhador e provedor? Pois é. Vale a dica para a macharada:
Os que valorizam o carinho, o respeito, os homens que gostam de dialogar, aqueles que compartilham sonhos, ideais.
Aqueles que admiram e valorizam sua parceira.
Não sofrem porque não foram  os melhores sempre.
Homens alegres, que sejam bem humorados e entusiastas.
Que sejam sensíveis, que passem confiança e ajuda.
Não cair em depressão diante das adversidades que a vida apresenta.
Aqueles que sabem pedir perdão, que assumem que erraram ou fracassaram.
E fica a dica:
Há muito tempo atrás os homens que assim agiam eram perdedores, fracos. Hoje ser sensível, atencioso, discutir a relação, dividir as tarefas de casa, ganhar menos que a mulher e não se sentir inferior por isto,  são os que estão em alta.
Estas são as qualidades mais cobiçadas, principalmente pelas mulheres bem sucedidas.
FICA A DICA.....

Adaptado, Revista Época ed. 180 27/07/07

EDUCAÇÃO NÃO MACHISTA








Nas culturas em que o machismo predomina, a violência contra a mulher é maior. Você sabia??

Por causa das imposições sociais, os homens vivem apanhando, batendo e segurando as lágrimas para mostrarem que são firmes, “homens de verdade-machos”.

O correto é os pais e mães pararem de fazer de seus filhos um machista, porque as vítimas podem ser eles mesmos.
Pais e mães são responsáveis  sobre isso, e não se esforçam em  educar seus filhos a não serem machistas. Pelo contrário,  ensinam aos meninos a  serem servidos e às meninas a servir. Devem ser sempre obedecidos. Mentalidade esta que produz atrito e violência nas relações afetivas no namoro, na convivência e no casamento.

Menino não lava prato, não varre a casa, não ajuda nas tarefas de casa e não chora. Também não lava a cueca, não retira o sapato do chão.
Já a menina, deve ser piloto de fogão, submissa e estar sempre a disposição para servir .
É PRECISO COMEÇAR   A MUDAR A POSTURA E A VALORIZAR A GENTILEZA, O AFETO, O CARINHO. NESTE CASO AS FAMÍLIAS SÓ TERÃO A GANHAR.