Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA TEM NOVOS MEMBROS


CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ELEIÇÃO PARA O NOVO MANDATO BIENAL 2012-2014.
 
Neste dia 21 de novembro de 2012, no Auditório da Promotoria de Canindé, o CMAS - CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, realiza eleição da Sociedade Civil , contando com as seguintes representações: instituições prestadoras de serviço socioassistencial, representantes de usuários a exemplo do Bolsa Família, PETI, CRAS, CREAS  e trabalhadores do SUAS (psicólogas e assistentes sociais).


No dia 28 de novembro, foi o momento da posse dos Conselheiros governamentais e não-governamentais, onde também aconteceu a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho, para o mandato bienal 2012-2014. Foram assim eleitos: Francisca Rosineide da Silva Guimarães representante da instituição Associação Comunitária Azarias - AACAZA e Mário José para suplente, representante da ACONASCE  - Ass. Comunitária N. S. da Conceição. Estiveram presentes os conselheiros anteriores cujo mandato já estava em vencimento, bem como a Secretária de Assistência Social Neide Rocha, Pr. Jorge Gomes, José Félix Neto e Narciso Ferreira Gomes.
 

O papel dos conselhos é muito importante para a sociedade, pois só vem fortalecer o Controle Social, dando novos rumos à política pública de assitência social. Além de normativo, consultivo e deliberativo, um dos papeis primordiais dos Conselhos é o de fiscalizador. Parabéns à  nova presidente eleita e ao  vice e demais Conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário