Pages

sábado, 19 de maio de 2012

Eu quero manter meu compromisso, e você??




Meu "eu", O "eu sou", o "eu posso"... são fortes que às vezes nos atrapalhamos um pouco e nos confundimos.


Muito interessante este pensamento nos nossos dias. O que não devemos nos esquecer é de tomar cuidado com o individualismo, materialismo e egoísmo em excesso, por achar que somos únicos.


Algumas vezes me pergunto onde vamos parar?

Filhos não obedecem mais os pais, acham que são ultrapassados, e quem tenta os contrariar já é inimigo. Será assim?Onde está nosso compromisso com a família, igreja, com nossos pais, líderes? A bíblia manda honrar pai e mãe, ser obediente aos líderes, que a rebeldia é igual ao pecado de feitiçaria. Outra coisa interessante é que já não temos mais tempo.


Tudo está em segundo plano, quando se refere às coisas divinas:


"Se der, eu vou ao ensaio, se der eu vou a escola dominical, a consagração ao trabalho de visitas, ao culto de doutrina..."


"Se der eu contribuo, eu saio para o evangelismo, eu estou muito ocupado(a)". Os amigos, a internet, e alguns afazeres nos deixam fora das coisas divinas e plugados em demasia em outras coisas que não edificam.


O temor e o respeito a Deus, aos pais, aos mais velhos, aos líderes  espirituais já foi embora. Infelizmente a gente tem que concordar que necessitamos rever nossos conceitos de família, Deus,amizade, ser humano. Os valores foram embora, ou nos esquecemos deles, ou em nossas casas, já não são mais tão cobrados e praticados. Temos tempo para cuidar do cabelo, das unhas,da beleza...


Não pode ser diferente: Durmo tarde, " Perdão Senhor, me ocupei na net e agora estou cansado, não consigo nem orar, o sono não deixa. Consagrar? A cabeça dói.... E assim lá  vamos nós. Os dias passam, os dias se vão, e nada fazemos, achando que a vida é um eterno estado de graça, que não tem subidas e descidas, que não tem erros e acertos, cai, levanta, sorrisos e lágrimas, dificuldades, impedimentos, dissabores, que não é só festa, que um dia envelhecemos... Eu sinceramente não desejo nem um pouco me encontrar com o mestre de mão vazias, e você???

Nenhum comentário:

Postar um comentário