Pages

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ASSOCIAÇÃO ASS. COMUNITÁRIA AZARIAS - ASS. DE DEUS MINIST. PERUS

LOGO AACAZA2
HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

Associação Assistencial Comunitária Azarias


A Associação Assistencial Comunitária Azarias foi fundada em junho de 2000, sendo uma organização sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente assistencial, cultural e educativa, baseada nos princípios de solidariedade, de companheirismo, da cooperação e da integração social.
Foi criada no objetivo orientar, assistir, discutir, debater problemas que afetam a comunidade de Perus e Anhanguera.
Desenvolve em nome da comunidade, atividades e serviços necessários para que a população possa melhorar suas condições de vida e de trabalho. A AACAZA dispõe de apoio e informações de interesse geral e de utilidade pública, especialmente referente da saúde, a educação, a segurança, a serviços básicos de emergência, lazer, aperfeiçoamento profissional, recursos humanos, desenvolvimento cultural e artístico, para tanto contamos com profissionais habilitados, tais como professores, assistente sociais, psicólogos, nutricionistas, oficineiros e nossos voluntários.

Em 2005 foi efetuada a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal de Francisco Morato e inaugurou-se a Casa Abrigo Doce Lar, onde são atendidas atualmente em média de 36 Crianças e Adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses de idade com seus direitos violados, sendo estes vitima de maus tratos, violência sexual e doméstica, conflito familiar, abandono familiar por diversos motivos (familiares em conflito com a lei, pais com comprometimento mental, pais falecidos, etc.) e também realizado um trabalho voltado com os pais ou responsáveis pela criança e o adolescente.
No ano de 2007 firmamos convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo, criando o primeiro CEI (CENTRO DE EUCAÇÃO INFANTIL) onde são atendidas crianças de 0 a 03 anos.
Projeto Mulheres Virtuosas , atende famílias em situação de vulnerabilidade social, com oficinas artesanais para geração de renda.
Em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento a AACAZA – Associação Assistencial Comunitária Azarias, desenvolve um trabalho assistencial e educacional com a comunidade distribuindo para famílias, leite líquido.
Em Maio de 2009, dando mostras que efetivamente faz um trabalho digno de elogios no segmento social, a Associação Assistencial Comunitária Azarias assumiu, oficialmente, convênio com a Prefeitura Municipal de HORTOLÂNDIA e o controle de mais uma casa abrigo Doce Lar. Que atende a crianças e adolescentes de 0 a 16 anos.
Contamos ainda com as parcerias das Prefeitura dos Municípios de São Paulo, Francisco Morato e Hortolândia.
A missão prioritária da AACAZA é contribuir com a qualidade de vida das crianças e dos nossos adolescentes, com objetivo de implantar uma política de proteção integral à criança e ao adolescente, assegurando-lhes seus direitos fundamentais, o direito a vida, saúde, educação, lazer, cultura, convivência familiar e comunitária. Oferecer um espaço onde ampliem o conhecimento e tenham acesso a um mundo de paz, mais justo, mais igualitário e que possam ir em busca da felicidade exercendo o papel de cidadãos plenos.

Em  Canindé não será diferente, estaremos trabalhando para melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

Copyright © 2008 - 2012. AACAZA - Associação Assistencial Comunitária Azarias.
" Todos os direitos reservados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário