Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

SUSTENTABILIDADE É PRECISO, MAIS SERÁ QUE ESTAMOS NO RUMO CERTO???


Não podemos falar em sustentabilidade se o lixo que nós produzimos e descartamos ainda é problema para muitos de nós.
Onde colocar? Como descartar? Onde selecionar? Afinal, para onde vai o lixo que produzimos? Tem um destino certo? Ou simplesmente deságua em um riacho qualquer que deságua em um rio ou no mar, através das redes de esgoto?
Como falar em sustentabilidade, se não sabemos preservar, se não utilizamos os aterros sanitários corretamente, onde destinamos o lixo? Se avançamos em turismo, educação, lazer, cultura,   ainda estamos capengando na destinação do lixo.
 Que sociedade é esta que prega a sustentabilidade e os lixões a céu aberto envergonham o nosso azul, nosso verde, nosso branco e nosso amarelo da bandeira?
Que sociedade é essa que fala em sustentabilidade e não recicla, que ainda joga o lixo pelas janelas dos veículos  e se ainda produzimos o lixo em nossas farras de finais de semana na beira de praias e rios e ainda deixamos lá, a nossa inconseqüência produzida.
A nossa vida deve ser saudável e sustentável, a começar por estas questões. O desafio ambiental é de todos nós e poucos conseguem executar. Questões ambientais são abordadas diariamente nos meios de comunicação, nas escolas, mais isto deve ser lembrado e relembrado sempre!!
VAMOS FAZER A DIFERENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário