Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

I ACAMPADENTRO DA MOCIDADE DA ASS. DE DEUS MINISTÉRIO DE PERUS


Foram contagiados e preenchidos com poder de Deus, todos os participantes do  I ACAMPADENTRO com o tema “Avivamento em Tempos de Crise Ne 6.3”.

Enquanto a cidade de Canindé era invadida por turistas e foliões, Deus reservou o melhor para a Mocidade e Igreja de Perus nestes dias.

Estiveram presentes caravanas de jovens de várias cidades AL, BA e SE que lá ficaram acampados durantes os dias 18,19, 20 e 21 de fevereiro, com uma programação extensa de muitas atividades e a glória de Deus se fez presente no lugar.

Na noite do sábado dia 18/02, os Jovens reuniram em uma vigília com os preletores com o evangelista Orinaldo de Santana e a irmã Valéria da Igreja de Cristo Pentecostal de Xingó Piranhas – AL, ministrando a palavra, onde se estendeu até às 3 h da manhã, onde a multidão não queria  sair.

Os trabalhos na manhã de domingo dia 19/02 começaram às 9.30 h com Dia para o Senhor Jesus, onde a glória de Deus se fez presente, o dia inteiro. Paralelo a isto, houve atendimento psicológico aos acampados que desejassem, com a Psicóloga Iracema dos Anjos da igreja Cristã Maranata Aracaju - SE, que é especialista em Saúde Pública da Família, Dependência Química.

À tarde estava acontecendo as salas itinerantes onde a mesma abordou o tema: Namoro virtual.

Na noite de domingo o preletor foi o Ev. Orinaldo de Santana, onde a presença do Senhor impactou a todos. Após o culto, a mocidade acampada se reuniu para se congratular e assistir sessão de filme evangélico.

Na segunda pela manhã dia 20/02 houve uma Gincana Bíblica, enfatizando o livro de Daniel, onde a euforia tomou conta de todos, que foram presenteados os vencedores com uma enorme “cesta das mais variadas guloseimas”.

À tarde  sala itinerante com a psicóloga, onde a mesma desenvolveu o tema Pornografia na internet.

Na noite da segunda-feira, estiveram presentes o diácono Celson e a esposa cantora Janaina ambos de Garanhuns – PE, trazendo a palavra de Deus, onde a glória do Senhor mais uma vez se fez presente. Muita revelação do espírito santo, cura divina, renovo e batismo. Após o culto, os jovens da cidade vieram recepcionar os visitantes com a “Noite do Pijama” .

Na manhã da terça feira 21/02, já no encerramento manhã de Consagração e continuaram os trabalhos, onde não podemos denominar qual o melhor dia, pois em todos as pessoas eram impactadas com o poder de Deus, não resistiam e caiam de tanto poder, os trabalhos encerraram às 14 h.

Após o almoço, a psicóloga Iracema dos Anjos trouxe uma palestra com  aconselhamento para toda a Igreja O que é a auto estima: Quem é você?”

À noite, o preletor foi o Ev. Marcos Lima de Poço Redondo – SE, que esteve pregando e como nos outros dias não foi diferente. Deus tomou o ambiente, vidas foram salvas, transformadas e curadas.

Com a ausência do Pr. Presidente do Setor Jorge Gomes dos Santos, por ocasião da Escola Bíblica da Obreiros, esteve no comando da Igreja em Canindé o vice Pr. Edjenaldo Ferreira.

Na organização e direção dos trabalhos a liderança da Mocidade do Setor Diaconisas Isabel Cristina Bezerra e Josilene Mendonça, juntamente com toda a diretoria de Mocidade e o apoio na organização Diaconisa Francisca Rosineide e o cooperador Marcos Antônio.

Estiveram presentes as caravanas de jovens e seus respectivos líderes: Pov. Cuiabá e a dirigente Roseilde de Santana; caravana de jovens de N. S. da Glória com o Ev. Gilberto; Pov. Capim Grosso com o presb. Luís Freitas; Santana do Ipanema - Al com a Diaconisa Olindina Veríssimo; Poço Redondo com o Ev. Marcos Lima; Paulo Afonso – BA na direção do PR. Lindosvan; e a mocidade da Igreja de Cristo Pentecostal de Xingó – Piranhas/AL, na direção da Irmã Ângela, contamos com a ilustre presença do Pr. Otto, e alguns irmãos de outras denominações.

Contamos com a participação de 200 jovens em todo o evento, sem contar com a presença de toda Igreja nos trabalhos.

PODEMOS AFIRMAR COM CERTEZA: A glória da segunda casa será maior do que a primeira !!!
 


Relatório do atendimento Psicológico.

O Iº Acampadentro da Igreja Assembléia e Deus de Perus, em Canindé do São Francisco - SE,contou em seu evento de 18 a 21 de fevereiro, com o apoio da psicóloga Iracema do Anjos, especialista em “Dependência química e Pós- Graduada em Saúde da Família”.

Tendo sua participação no atendimento individual no período da manhã, realizando a escuta clínica e aconselhamento, a quem por conta própria procurasse o serviço. Tivemos uma boa procura dos acampados, numa media de 30 pessoas,sendo que  só foi possível 25 pessoas por causa do horário. Dentro deste tipo de serviço os jovens e adultos que tivera no atendimento, podemos observar os seguintes casos na procura:aconselhamentos vocacionais para vestibulandos,aconselhamentos afetivos(namoros),aconselhamentos sexuais(casados),aconselhamentos familiar,aconselhamentos sobre possíveis sintomas patológicos(depressão e ansiedades),testes e escuta de uma criança(desenhos diagnósticos),avaliação sobre o grau de timidez(patológico ou normal),curiosidades sobre o que é uma terapia. Todos os casos receberam a devida orientação, e os clientes se mostraram satisfeitos pelo serviço disponibilizados a eles de forma gratuita.

Na parte da tarde, a psicóloga realizou palestras enfocando os seguintes temas:

1.    Namoro virtual e namoro cristão

2.    Sexo virtual e seus maléficos a mente humana

3.    O que é a auto estima: Quem é você?



Nestas palestras foram usados os seguintes recursos, músicas dentro do tema e recortes de filmes, textos bíblicos e dados científicos de pesquisas nessa área. Contamos também com a participação de perguntas e experiências do grupo, deixando ainda mais as palestras contagiantes e muita descontração entre o grupo. O que reforço a absorção do aprendizado e a meta atingida pela aplicação do tema. Tivemos na platéia a participação de professores da escola publica que reforçaram o conteúdo aplicado. Neste evento estiveram presente nas tardes, cerca de 70 jovens por palestra, sem contar os adultos que tiveram também no evento.



Concluímos, que a psicologia é uma ciência que na atualidade pode servir de  grande valia para auxiliar a igreja e seus membros a prosseguirem com cristo em sua caminhada, mantendo a fé em cristo e uma mente saudável longe das teia de embaraços que nos cercam, na sociedade moderna e nos afastam do alvo que é cristo Jesus. Agradeço a direção da mocidade pelo apoio e oportunidade de participar deste evento,pois também recebi em meu coração o real avivamento em cristo.

 Psic. Iracema dos anjos

CRP.39959/05






Nenhum comentário:

Postar um comentário